Futebol Internacional

Bayern de Munique disputa Jonathan Tah com times da Premier League

Jonathan Tah Bayer Leverkusen
Jonathan está na mira do Chelsea | Foto: Christof Koepsel/Getty Images

O Bayern de Munique ainda sonha com Jonathan Tah, zagueiro titular do Bayer Leverkusen e da seleção alemã. O clube bávaro já iniciou conversas para a contratação, mas o pedido do rival é bem maior do que era esperado, mesmo restando um ano de contrato.

Aos 28 anos, o jogador poderá assinar um pré-contrato em janeiro, assim deixando o Leverkusen, de graça. Entretanto, o time não quer perde-lo na temporada que vem e joga duro para sua saída. Decerto, mesmo com sondagens de clubes da Premier League, Tah quer o Bayern.

Jonathan Tah Bayer Leverkusen bayern de munique

Jonathan Tah é destaque no Bayer Leverkusen | Foto: Christof Koepsel/Getty Images

Bayern de Munique sabe que vai ser complicado

Os times precisam chegar a um acordo, mas isso está longe de acontecer. O Munique entende que, faltando um ano de contrato para a saída do jogador, é melhor esperar, do que gastar um caminhão de dinheiro. Por outro lado, tem uma carta na manga para tentar negociar: Stanisic.

Decerto, croata jogou no Leverkusen na última temporada, por empréstimo. Assim, uma possível troca entre defensores poderá acontecer. Agora com a EURO em disputa, as partes só voltarão a conversar em julho, esperando o fim da competição.

Sem Tah, mas com Ito

O Bayern de Munique confirmou a contratação do zagueiro japonês, Hiroki Ito, do Sttutgart. Decerto, o jogador assinou até o fim da temporada 2028 com o clube.

Portanto, a equipe ativou a cláusula de contratação para ter o defensor e pagará 30 milhões de euros (R$175 milhões), pelo jogador de 25 anos, destaque do vice-campeão da Bundesliga, terminando a frente dos próprios bávaros.

Ito defende o Sttutgart desde 2022 e no último campeonato alemão, atuou em 23 das 34 rodadas.O japonês chegará para ser o substituto, provavelmente, de Matthis de Ligt. Decerto, o holandês está na lista de saídas e deve deixar o time, por uma venda.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *