Quem esperava que a eleição presidencial do Botafogo acalmaria a política do clube se enganou. A vitória de Durcesio Mello apenas deu alguns dias de tranquilidade. Com a nova gestão tomando conhecimento dos problemas do clube, um clima de indisposição tomou conta dos bastidores do clube.
Um exemplo disso foi um comunicado feito pelo grupo político Mais Botafogo, derrotado na eleição de novembro. O grupo foi responsável por eleger nas duas últimas eleições Carlos Eduardo Pereira e Nelson Mufarrej. No comunicado o grupo nega qualquer participação em um possível rebaixamento do clube.
Leia também:
Nada feito! CBF não libera Barroca contra o São Paulo
Botafogo busca inspiração no passado para reagir
Segundo o grupo Mais Botafogo ele deixou o comando do futebol com a saída de Gustavo Noronha em novembro do ano passado. O grupo lembra que depois disso o comitê gestor, liderado pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, passou a cuidar do setor. Assim se isenta de responsabilidade. Entretanto o atual presidente integra o grupo.
Desgaste político de Mufarrej é grande
O desgaste político do grupo Mais Botafogo talvez não possa mais ser reparado. O fracasso da gestão de Nelson Mufarrej é algo quase que unânime no clube, com poucos defendendo a atual gestão. Internamente algumas pessoas falam inclusive que o Mais Botafogo tentou se afastar de Mufarrej, mas isso acabou não ficando claro para a imprensa em geral e para os próprios torcedores.
Eleito em novembro, Durcesio Mello tem como principal missão tirar do papel o Botafogo S/A. Além disso vai precisar resolver diversas pendências financeiras. Entretanto correndo sério risco de assumir o time rebaixado para a Segunda Divisão. Mas a torcida continua acreditando.
Você Também pode gostar
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?
- Romero em ‘noite de Pato’, Luiz Henrique, Almada… os memes da vitória do Botafogo sobre o Corinthians
- Quando voltam os jogos do Campeonato Brasileiro?
- Veja os elencos mais caros do mundo – tem brasileiros na lista
- Botafogo aumenta suas chances de ser campeão brasileiro – veja os números
Comentar