Botafogo

Botafogo encaminha ida de Gustavo Bochecha para o Juventude

A diretoria do Botafogo vai anunciar nos próximos dias a negociação do volante Gustavo Bochecha com o Juventude. Os dois clubes já chegaram a um acordo. Além disso, o atleta também acertou as bases salariais com o clube gaúcho. O Mais que um Jogo apurou que este era o único entrave para que a transação fosse sacramentada. Por conta da pandemia do Coronavírus, que força o isolamento social, o acerto acontecerá somente nas próximas semanas.

Gustavo Bochecha vai deixar o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Pela negociação o Botafogo vai manter 50% dos direitos federativos do jogador. Entretanto, não trata-se de um empréstimo. Gustavo Bochecha não vai retornar ao Glorioso. A permanência deste percentual visa apenas valorizar o Alvinegro em caso de futuras negociações.

Leia também:

Durou pouco! Relembre joias do Botafogo que brilharam em outros clubes
Ironias e deboches: imprensa brasileira irrita Botafogo

Gustavo Bochecha estava esperando uma proposta do futebol português. Entretanto, por conta da pandemia o negócio não vai mais acontecer. Além disso, um clube da Suíça tinha feito uma sondagem, mas não evoluiu nas conversas. Assim, o próprio atleta pretende encaminhar logo a carreira em outro clube.

Gustavo Bochecha já seria negociado em 2019

Aos 23 anos, Gustavo Bochecha já disputou 54 jogos com apenas um gol marcado, na goleada de 4 a 0 sobre o Sol de América do Paraguai pela Copa Sul-Americana de 2019. O jogador foi revelado nas categorias de base do Duque de Caxias, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, e chegou ao Glorioso antes mesmo de virar profissional. Nos juniores conquistou o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro de 2016, tendo grande atuação na final, um triunfo de 2 a 0 sobre o Corinthians em São Paulo. Passou a ser tratado como uma das principais joias da base alvinegra, porém, nunca correspondeu às expectativas.

Gustavo Bochecha já seria emprestado no ano passado. Porém, com poucos recursos financeiros para ir ao mercado, o então diretor de futebol Anderson Barros, hoje no Palmeiras, acabou mantendo o atleta. Porém, mesmo assim ele não conseguiu emplacar.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *