Botafogo

Botafogo adota cautela sobre retorno de Gatito Fernández

O retorno de Gatito Fernández, ídolo do Botafogo, pode não acontecer neste ano. O goleiro paraguaio não atua há mais de um ano, em função de uma lesão no joelho direito. Faltam apenas duas partidas para o fim da temporada do Fogão.

Ainda restam mais de dez dias para o jogo final da Série B contra o Guarani, no Nilton Santos, mas, segundo o preparador de goleiros Flávio Tenius, é preciso cautela.

Gatito Botafogo

Gatito não atua há um ano | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

– Gatito está cada vez melhor. Temos que tomar muito cuidado, estamos em busca de um título e queremos todo mundo bem. Dia a dia ele está sendo avaliado, tem treinado bem, a cada dia ele melhora. Acho que, depois dele, eu sou a pessoa que mais quer que ele volte a jogar logo – afirmou em entrevista ao Canal do “TF”.

Relacionadas

Botafogo mira título pensando em premiação para 2022
Deu certo! Botafogo vai usar Estadual como laboratório em 2022

Gatito Fernández em fim de contrato com Botafogo

Gatito, de 33 anos, já manifestou o desejo de permanecer no clube, que voltará à Primeira Divisão em 2022. No Botafogo, entretanto, o seu salário pode ser um empecilho à renovação do contrato que termina em dezembro.

Dirigente revela que conversou com outros técnicos antes de Enderson Moreira

Além disso, o goleiro Diego Loureiro, de apenas 23 anos, se firmou como titular e foi importante na campanha do Brasileiro.

Freeland, sobre Navarro: ‘É o momento de dar nossa última cartada’

– O Diego é um jovem que tem muito talento e ajudou demais nessa caminhada. Na hora H ele foi firme e nos ajudou demais. O Botafogo ganhou hoje, além do acesso, um goleiro que pode ser o goleiro do Botafogo futuramente por muito tempo – projetou Tenius.

Você Também pode gostar