Botafogo

Autuori, sobre Benevenuto: ‘Pode estar dentre aqueles que pode ser selecionado’

Marcelo Benevenuto em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo foi derrotado pelo Fluminense no primeiro amistoso entre as equipes. Mesmo com o resultado adverso, o técnico Paulo Autuori enxergou algumas coisas positivas na partida.

Marcelo Benevenuto virou a referência na zaga do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Autuori exaltou o desempenho do zagueiro Marcelo Benevenuto. O jogador se tornou a referência do sistema defensivo alvinegro.

– Ele está a cada dia confirmando mais o potencial que tem. Tem uma qualidade muito grande. É um jogador com muita coragem, que tem uma autoconfiança incrível. Quando você precisa marcar a saída de bola do adversário e subir a defesa ele te dá garantia disso, porque é muito rápido – disse.

O comandante alvinegro afirmou que Benevenuto vai ser cobiçado pelos europeus rapidamente. Além disso, projetou que o zagueiro tem a chance de ser convocado para a Seleção Brasileira no futuro.

– Para o mercado europeu gostam muito de jogador com a qualidade e a rapidez dele. Tem um potencial enorme, vai crescer muito e pode estar dentre aqueles que pode ser selecionado, não tenho dúvida disso – declarou.

Leia também:

Guilherme Santos ganha sobrevida no Botafogo com improvisação

Efeito Seedorf! Kalou escutou opinião do holandês para fechar com o Botafogo

O Botafogo vai trabalhar os erros do primeiro amistoso visando o segundo encontro contra o Fluminense, no próximo sábado, no Nilton Santos.

Você Também pode gostar