Publicidade

O ex-meia holandês Clarence Seedorf deu uma força ao Botafogo mesmo sem vestir mais a camisa do time. Jogador do Glorioso entre os anos de 2012 e 2013, o apoiador deu deu dicas do clube ao atacante marfinense Salomon Kalou. Os dois conversaram quando o Alvinegro fez a proposta para Kalou.

Salomon Kalou e Seedorf conversaram. Assim marfinense ficou mais seguro (Foto: Getty)

A revelação desta conversa foi feita pelo empresário Marcos Leite, que intermediou o acordo entre o Botafogo e Salomon Kalou. Este é o mesmo empresário que atuou na chegada do meia holandês Keisuke Honda ao Glorioso.

– O Kalou conversou com o Seedorf, que deu referências ótimas do Botafogo. Falou muito bem do clube. Assim ele ficou ainda mais confiante – disse Leite ao “Canal do TF”.

Além de Seedorf, Kalou também procurou André Bahia

Seedorf orientou Kalou sobre o Botafogo (Foto: Divulgação Botafogo)

Publicidade

Salomon Kalou, além disso, também colheu informações com o zagueiro Andrá Bahia, que defendeu o Botafogo entre 2013 e 2014. Os dois se conheceram na Europa. Assim aumentou sua segurança com o acerto.

– A conversa com Seedorf foi boa. Além disso o André Bahia também falou superbem do Botafogo – disse Leite.

Leia também:

Publicidade

De Joel a Kalou! Botafogo evoluiu na qualidade dos craques africanos
Criticado no Botafogo, goleiro Helton Leite fecha com o Benfica
Menos badalado, Matheus Babi pode roubar a cena no Botafogo

Salomon Kalou firmou contrato com o Botafogo até o fim de 2021. Mas ele ainda será apresentado. Entretanto não se sabe se ele estará disponível para a estreia no Brasileiro, dia 9 contra o Bahia.

Agora o Botafogo aposta em um africano bem mais conhecido. Aos 34 anos, Salomon Kalou vinha jogando em bom nível no Hertha Berlin. O desejo de jogar no Brasil começou a ser desenhado em casa, pela esposa do atleta, que é brasileira. O avô dela é torcedor fanático do Glorioso.

Publicidade

Tendo despontado para o futebol pelo Feyenoord da Holanda entre 2003 e 2006, Kalou foi contratado pelo Chelsea, que defendeu por seis anos. O atacante de 34 anos fez carreira brilhante no clube inglês tendo conquistado a Premier League e Champions League. Depois ainda teve passagem pelo Lille da França antes de chegar ao Hertha Berlin.