Botafogo

Menos badalado, Matheus Babi pode roubar a cena no Botafogo

Matheus Babi

A torcida do Botafogo está empolgada com a contratação de alguns reforços de peso como o lateral-esquerdo Victor Luis e o atacante marfinense Salomon Kalou. Mas quem acompanha os treinos do Botafogo tem ficado impressionado com um dos reforços menos badalados nesta janela de meio do ano. Trata-se de Matheus Babi. O artilheiro do Macaé no Campeonato Carioca e que foi contratado como uma aposta.

Matheus Babi fica no Botafogo até 2021, por empréstimo (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Matheus Babi tem 22 anos, mas um histórico positivo de gols. Chama atenção pela estatura. Do alto dos seus 1,91 metros de altura, fez um terço dos gols de sua carreira em cabeçadas. Mas isso nem é o que mais tem sido destaque em quem acompanha seu futebol. A capacidade de finalizar com os dois pés fazem dele um jogador que chama a atenção da comissão técnica.

– Nós estamos apostando muito nele. É um jogador que chegou muito bem recomendado e que tem chamado a atenção nos treinos. Pode ajudar muito o Botafogo no Campeonato Brasileiro – disse o ex-presidente e membro do conselho gestor do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro.

Leia também:

Apresentação de Kalou no Botafogo terá live e surpresa para sócios
Autuori quer implementar estilo europeu no futebol do Botafogo

Matheus Babi é um atacante ambidestro

Matheus Babi finaliza durante treino do Botafogo (Foto: BotafogoTV)

Babi é ambidestro, ou seja, tem a mesma habilidade com os pés direito e esquerdo.

– Não sei se é canhoto ou destro, não descobri ainda – brindou o meia Matheus Nascimento, revelado nas categorias de base do Botafogo, tendo seu comentário flagrado pela BotafogoTV após ver o companheiro acertar um belo chute.

Matheus Babi em um primeiro momento chega para compor o elenco, já que Pedro Raul é titular absoluto e ao que tudo indica vai compor um trio ofensivo com Luis Henrique e com o marfinense Salomon Kalou. Mas é bom todos se cuidarem, pois Matheus Babi vem pedindo passagem nos treinos.

Você Também pode gostar