Botafogo

Criticado no Botafogo, goleiro Helton Leite fecha com o Benfica

Helton Leite recebendo prêmio no Botafogo (Foto: Liga Portuguesa)

O goleiro Helton Leite está a caminho do Benfica. O jogador fechou contrato com o clube português e o anúncio será oficializado nos próximos dias. Curiosamente o arqueiro era muito criticado quando defendeu as cores do Botafogo. O jogador, de 29 anos, defende o Boavista na atual temporada do Campeonato Português. Mas como ainda falta uma rodada para acabar a competição, o anúncio oficial será feito apenas na próxima semana. Assim as partes não confirmam o acordo. Entretanto ele está fechado.

Helton Leite defendendo o Botafogo (Foto: Getty)

Helton Leite foi eleito em junho pelo terceiro mês no ano o melhor jogador do Campeonato Português. Antes ele tinha sido eleito em janeiro e fevereiro. Como a competição foi paralisada entre março e maio por conta da pandemia do Coronavírus, o ex-goleiro do Botafogo ganhou todas as eleições do ano.

– Jogo em um clube de muita tradição em Portugal e fico muito orgulhoso de receber este prêmio. Muito feliz mesmo – disse Helton Leite na premiação.

Leia também:

Quem pode sair e chegar? Um balanço do elenco do Botafogo
Apresentação de Kalou no Botafogo terá live e surpresa para sócios
Autuori quer implementar estilo europeu no futebol do Botafogo

Helton Leite foi alvo da torcida no Botafogo

De certa maneira a euforia do Benfica e dos portugueses em torno do nome de Helton Leite causa grande surpresa no Brasil. principalmente na torcida botafoguense. Isso porque o jogador era muito criticado em General Severiano. Um exemplo disso é que no ano de 2016, quando Jefferson sofreu uma grave lesão e precisou passar por cirurgia, Helton leite assumiu a titularidade. Poucos jogos depois a diretoria botafoguense foi ao mercado e acabou resolvendo seu problema com Sidão. Helton leite disputou 32 jogos pelo Glorioso.

Helton Leite recebendo prêmio no Boavista (Foto: Liga Portuguesa)

Além do Botafogo, no Brasil, Helton Leite ainda defendeu Criciúma, Boa Esporte, Ipatinga e São Caetano, seu último clube antes de se transferir para Portugal. Ele foi revelado pelo Corinthians Paranaense.

Helton leite é filho do ex-goleiro João Leite e da ex-jogadora de vôlei Eliana Aleixo. João Leite, atualmente político em Minas Gerais, foi um dos principais ídolos da história do Atlético-MG. Ele defendeu o Galo entre 1976 e 1988.

Você Também pode gostar