O atacante Raphinha, da Seleção Brasileira e do Barcelona, marcou dois gols na goleada do Brasil contra o Peru por 4 a 0 na terça-feira (15), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Dessa forma, o jogador analisou as duas partidas da equipe nesta Data Fifa. Reconheceu que está ‘longe da perfeição’, mas fala da importância de duas vitórias seguidas.
“Acho que a gente precisava disso, não só no primeiro jogo. Esse era importante voltar a vencer os dois jogos nesta Data Fifa. Foram dois jogos que a gente soube controlar. Está muito longe da perfeição, mas acredito que estamos no caminho certo”, disse.
Raphinha, que vive o melhor início da sua carreira pelo clube espanhol, marcou os dois primeiros gols da partida, de pênalti. O atacante explicou a decisão dele cobrar as penalidades.
“A gente tem muitos jogadores que batem bem pênalti. Eu, Paquetá, Rodrygo, Ney. A gente treina durante o período que a gente pode e o professor decide, mas óbvio que ali no campo a gente conversa, quem está mais confiante. Se já fez o gol, deixa para o outro”, contou.
Com as vitórias contra o Chile e Peru, o Brasil chegou a 16 pontos nas Eliminatórias. Assim, a Seleção Brasileira é a quarta colocada e enfrenta a Venezuela e Uruguai nas próximas rodadas, em novembro.
Você Também pode gostar
- Raphinha comemora fase na carreira: ‘Vivendo o melhor momento’
- Raphinha, do Barcelona, alcança melhor média da carreira em participações em gols
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Raphinha termina 2024 como artilheiro da Seleção Brasileira
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Romário exalta Raphinha: ‘Um dos melhores do mundo no momento’
Comentar