Botafogo

Guilherme Santos ganha sobrevida no Botafogo com improvisação

Guilherme Santos pode deixar o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A contratação de Victor Luís deixou Guilherme Santos em situação delicada no Botafogo. Isso porque o técnico Paulo Autuori já tinha preferência por Danilo Barcelos, deixando nítido que este seria o reserva do ex-palmeirense. Mas a situação pode mudar. Guilherme Santos ganhou uma sobrevida no Botafogo com a improvisação no meio-de-campo no amistoso com o Fluminense no sábado passado. Mesmo com a derrota por 1 a 0, ele se saiu bem.

Guilherme Santos ganhou sobrevida no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Guilherme Santos tem velocidade e não tem medo de partir para cima do adversário. Tanto que ganhou na corrida e quase fez um gol diante do Tricolor. Calegari salvou em cima da linha. Com a saída do equatoriano Gabriel Cortez por indisciplina, o lateral pode ganhar a tal sobrevida no elenco.

– Não tenho nenhum problema em jogar mais avançado e estou no Botafogo para ajudar no que o Paulo Autuori precisar – disse Guilherme.

Solução no Botafogo? Guilherme Santos jogou avançado na Espanha

Guilherme Santos em ação pelo Almería (Foto: Getty)

O lateral foi meia de origem. Assim jogava nas categorias de base e isso explica porque se sentiu tão à vontade no setor. Além disso, na Espanha, defendeu o Almería e o Valladolid atuando mais adiantado.

– É uma posição que eu já vivi antes em alguns momentos. Era meia de origem quando era mais novo, na base, e virei lateral depois. Quando fui para a Espanha, melhorei muito na marcação, mas também joguei na linha da frente, fiz gol contra o Sporting de Gijón, contra o Barcelona consegui um cruzamento que o Puyol colocou para dentro em gol contra. Dá para achar esses gols na internet – disse o jogador em um entrevista ao GE.

Leia também:

De Joel a Kalou! Botafogo evoluiu na qualidade dos craques africanos
Criticado no Botafogo, goleiro Helton Leite fecha com o Benfica
Menos badalado, Matheus Babi pode roubar a cena no Botafogo

Guilherme Santos se destacou no Paraná Clube no ano passado, despertando o interesse do Botafogo. Começou a temporada como titular, mas vem disputando o setor com Danilo Barcelos. Agora Victor Luís deve assumir o posto.

Você Também pode gostar