O impacto de Vanderlei Luxemburgo no Vasco vai além do salto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O técnico já vem conseguindo resgatar o futebol de alguns atletas do elenco. O lateral-esquerdo Henrique é um deles. Ele se destacou nos últimos dois jogos. Aos 26 anos, está calejado para enfrentar a pressão no clube.
“Eu sou cria do Vasco, jogo aqui na base desde novo. A gente está sempre acostumado com pressão, no Vasco você tem de jogar em alto nível. Se o torcedor cobra, é porque sabe do nosso potencial. Mesmo na fase boa eu não sou o melhor lateral do mundo e na fase ruim não sou o pior lateral do mundo. Procuro ter equilíbrio na parte pessoal e profissional. Ficamos felizes de viver nova fase com o professor Luxemburgo. Conhecemos o trabalho dele, mas o mais legal é que o Luxemburgo está sempre inovando, e a comissão dele chega sempre com novidades. Ele consegue tirar o máximo do atleta e do homem. Isso é importante, e a gente pretende seguir nessa batida para manter o Vasco na Primeira Divisão”, declarou Henrique.
LEIA MAIS! Ele fica! Vasco anuncia a permanência de Martín Benítez
Henrique está no profissional desde 2013. A identificação com o Gigante da Colina é grande. O maior objetivo dele pelo clube está na ponta da língua e é uma forma de retribuição.
LEIA MAIS! A base vem forte! Luxemburgo abre caminho para a garotada
“Quero ganhar um título de expressão no clube que me formou como homem, que me criou e que me deu educação. Quero retribuir o Vasco. Sou muito grato ao Club de Regatas Vasco da Gama. Se Deus quiser, vamos conseguir juntos”, disse.
Base do Vasco ganha mais espaço
Com Luxa, a base do Gigante da Colina vem ganhando mais espaço. Na vitória sobre o Botafogo, por exemplo, o técnico lançou o volante Caio Lopes e também vem aproveitando Gabriel Pec.
“É muito importante, o Vasco sempre teve grandes jogadores na base, revelou grandes jogadores. A gente sabe a importância dessa molecada, que sempre quer escutar mais e busca mais dentro do clube. Pec, Caio, Juninho, Bruno, Riquelme… Com certeza eles vão dar muito ao Vasco. Há troca de experiência, e o mais importante disso é que eles têm muito a passar para nós. A troca é realmente dos dois lados. Estamos sempre conectados nas nossas ações. São garotos que sempre ouviram, têm muita qualidade e muita cabeça”, acrescentou Henrique.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil