A base vem forte! Luxemburgo abre caminho para os talentos do Vasco

publicado em 12/01/2021 às 9:57

A base vem forte e pede passagem no Vasco. E o técnico Vanderlei Luxemburgo tem mostrado que conta e que vai apostar na garotada vascaína. Na vitória sobre o Botafogo, por exemplo, Luxa utilizou, ao todo, oito jogadores revelados pelo clube, sendo cinco como titulares. O treinador lançou no segundo tempo Caio Lopes, capitão do título da Copa do Brasil Sub-20, e Gabriel Pec, outro destaque da conquista.

Vasco

Caio Lopes, Bruno Gomes e Gabriel Pec após vitória sobre o Botafogo | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

“Pode ter 16, 17, 18 anos. O Vasco tem tradição de base. Boto para cima e dou a chance para eles. A continuidade depende do que eles podem produzir”, declarou Vanderlei Luxemburgo.

LEIA MAIS! Vasco prepara retorno de Benítez para o duelo com o Coritiba

Vasco é campeão da Copa do Brasil Sub-20

O volante Caio Lopes é o maior exemplo de como Luxa dá chances aos jogadores da base. O técnico logo puxou o atleta, de 20 anos, para treinar entre os profissionais e já o lançou no segundo tempo de clássico.

MAIS! Luxa alerta: ‘Não posso pensar em Sul-Americana se ainda estou na confusão’

Caio Lopes é cercado de expectativa e um dos destaques da base vascaína. A torcida, constantemente, pede chances a ele no time de cima. Com Luxa, a tendência é a de que finalmente tenha oportunidade.

Quem também deve ter mais chances é Gabriel Pec. Este é um velho conhecido de Luxemburgo. Em 2019, na última passagem do técnico por São Januário, o técnico colocou o meia para jogar. Pec entrou contra o Atlético-GO e contra o Botafogo, nos dois jogos de Luxa até aqui.

Os oito jogadores revelados pelo Vasco que enfrentaram o Botafogo foram os seguintes: Cayo Tenório, Henrique, Bruno Gomes, Juninho, Talles Magno, Andrey, Caio Lopes e Gabriel Pec.

Deixe seu comentário:

Comentário