Publicidade

O Vasco da Gama deu início a uma arrancada que pode levar a equipe de volta à Série A em 2022. O Cruzmaltino venceu três partidas seguidas pela primeira vez na competição e não perde há cinco rodadas. Assim, neste sábado, o Vasco tentará fazer a quadra diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão, pela 29ª rodada da Série B. A partida no Castelão está programada para às 21 horas, no horário de Brasília.

A euforia contagiou a torcida e a equipe foi recebida com festa na cidade nordestina. A expectativa então é de que um bom número de torcedores vascaínos compareça ao estádio para incentivar o time.

Vasco sofreu mas conseguiu superar o Sampaio em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mas se o clima no Vasco é de otimismo, no Sampaio a situação é oposta, pois a boa fase da primeira metade da competição ficou para trás. A Bolívia Querida vem de sete jogos sem vencer e apresenta uma queda acentuada na tabela neste segundo turno.

Publicidade

Embora ainda com chances matemáticas de subir para a Série A, o time precisa de uma reação quase impossível. Por outro lado, o Vasco vem se aproximando do G-4 e inicia a rodada a cinco pontos de distância. Uma vitória Cruzmaltina, portanto, deixará a equipe carioca mais perto do objetivo.

Leia Também:

Nenê: ‘Sensação de estar voltando para casa’

Festa no Maranhão! Vasco é recebido por multidão

Publicidade

Enquanto no Vasco o volante Andrey segue de fora por lesão, no Sampaio o desfalque será do zagueiro Joécio, suspenso pelo terceiro amarelo.

No primeiro turno, o Vasco passou sufoco em São Januário mas conseguiu vencer por 1 a 0 com gol de Cano a um minuto de jogo.

Relacionadas

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA-MA X VASCO-RJ

Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
Data: Sábado, 09 de outubro de 2021
Hora: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Publicidade

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Watson, Kanu, Éder Lima e Alyson; Betinho, Ferreira, Eloir e Léo Artur; Ciel e Pimentinha
Técnico: Felipe Surian

VASCO: Vanderlei, Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Germán Cano e Gabriel Pec
Técnico: Fernando Diniz

Comentários