A garotada do Vasco deve ter mais chances nesta reta final de Série B. Sem possibilidade de acesso, o Gigante da Colina apenas cumpre tabela. Assim, pretende dar mais oportunidades aos jovens. Foi o que aconteceu no empate com Vila Nova, em Goiânia, nesta segunda-feira.
Com uma reformulação no departamento de futebol em andamento, as últimas três rodadas da competição serão uma oportunidade para avaliar o desempenho de alguns atletas. O Vasco tem 15 jogadores em fim de contrato e vários jovens que subiram da equipe sub-20 no elenco.
Cabe ao auxiliar do ex-técnico Fernando Diniz, Fábio Cortez, comandar a equipe nesta reta final. Após o jogo no Centro-Oeste, ele admitiu que os “meninos” são prioridade no momento.
Relacionadas
– A gente oportunizou os atletas da base. Acho que eles foram muito bem, foi difícil fazer uma relação, de fazer uma lista com 22 nomes. Mas eu não poderia colocar garotos que pouco jogaram no ano para iniciar. Acredito que entraram no momento certo e deram o melhor deles. Mostramos empenho e fiquei muito feliz com o desempenho – afirmou Cortez.
MAIS! Vasco tem obstáculo a superar para renovar com Cano
Além de Riquelme, que já havia assumido a condição de titular com o ex-treinador, Matías Galarza e MT também iniciaram a partida. Além disso, nas substituições, Cortez só usou a prata da casa. Caio Lopes, João Pedro, Juninho e Figueiredo receberam uma oportunidade em campo.
Barca pode zarpar no Vasco
Fábio Cortez, entretanto, evitou falar sobre a reformulação do elenco.
– Sobre reconstrução e reformulação, isso fica a cargo da diretoria. Isso foge da minha alçada. Preciso treinar e escalar o time com as peças que tenho em mãos – concluiu.
MAIS! Vasco pensa em 2022: barca promete ser grande e pode ter 15 jogadores
O Vasco terá ainda dois compromissos para fechar a temporada. Na próxima sexta-feira, fará seu último jogo do ano em São Januário, contra o Remo. No final de semana seguinte, vai se despedir atuando no estádio do Café, contra o Londrina.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil