Publicidade

O Vasco já trabalha de olho em 2022. Sem chances de acesso, o Gigante da Colina iniciou a reformulação no departamento de futebol. O técnico Fernando Diniz e o diretor Alexandre Pássaro foram demitidos. A diretoria, assim, busca novos profissionais.

Os nomes mais cogitados para assumir a posição de Pássaro são Alexandre Mattos, ex-Palmeiras e Cruzeiro, e Marcelo Teixeira, ex-Fluminense. O novo treinador, entretanto, só deverá ser contratado pelo novo diretor executivo.

Vanderlei Vasco Vanderlei pode se despedir do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Mas não é só fora de campo que mudanças devem acontecer. O fracasso na temporada de 2021 certamente trará muitas alterações no elenco cruzmaltino. A reformulação será facilitada pelo grande número de jogadores cujos vínculos terminam em dezembro. São nada menos do que 16 atletas.

Relacionadas

Cano Vasco

Publicidade

Alguns já têm a saída praticamente certa, como o goleiro Vanderlei, os volantes Michel e Rômulo, e os zagueiros Ernando e Walber.

MAIS! Salgado: ‘Haverá profunda reformulação’

O único que já tem a permanência assegurada é o meia Sarrafiore, que passou por cirurgia no joelho em outubro e só retorna aos gramados no ano que vem.

Publicidade

A diretoria certamente fará um esforço para manter o atacante Germán Cano, artilheiro e um dos pilares do time.

Os demais devem passar por uma avaliação da nova comissão técnica. Nesta lista estão Andrey, Léo Jabá, Marquinhos Gabriel, Zeca, Morato, Miranda, Léo Matos, Guilherme Costa e Daniel Amorim.

Comentários