Publicidade

O Vasco vai encerrar, neste domingo, um ano pesado para a torcida. O Gigante da Colina não conseguiu o acesso e vai ter de disputar a Série B pelo segundo ano consecutivo.

Em 2021, a expectativa era grande no início da competição, mas seu fim será melancólico, independentemente do resultado da partida deste domingo contra o Londrina. O Vasco encerra sua participação no Brasileiro enfrentando a equipe paranaense no Estádio do Café.

Vasco Fábio Cortez comanda o Vasco interinamente (Foto: Reprodução)

Os números da campanha vascaína são assustadores para um gigante do futebol brasileiro. Em 37 rodadas, o time mais perdeu do que ganhou e tem somente 44,1% de aproveitamento. Foram 13 vitórias, 10 empates e 14 derrotas.

Relacionadas

Morato Vasco
Cano Vasco

Publicidade

Além disso, o Cruzmaltino também sofreu mais gols do que marcou e apresenta um saldo negativo de seis gols. Foram 43 gols a favor e 49 contra.

MAIS! Vasco vive cenário de incertezas, mas já tem reforços em pauta

Para completar o cenário negativo neste fim de temporada, a equipe amarga um jejum de mais de um mês sem vencer. São quatro derrotas e três empates nas sete últimas rodadas.

Publicidade

MAIS! Os técnicos no radar do Vasco para a próxima temporada

O Londrina está na zona do rebaixamento e não será um adversário fácil. No primeiro turno, os paranaenses venceram de virada em São Januário, por 2 a 1.

Com três equipes em condições de ultrapassá-lo na última rodada, o time carioca defenderá a nona posição para tentar evitar o último insulto, que seria terminar a competição na metade debaixo da tabela.

Comentários