Publicidade

O Vasco trabalha para definir a nova estrutura do futebol e também vai pensando em nomes para assumir o comando técnico, com a missão de recolocar o Gigante da Colina na Série A.

Ricardo Gomes, ex-treinador do Vasco, é um possibilidade forte para nova estrutura. Seu nome é uma unanimidade no clube e ele está disponível. Anderson Barros, que, embora no Palmeiras, pode deixar o clube neste fim de ano, é mais um profissional na mira.

Zé Ricardo Vasco Zé Ricardo conhece bem o clube | Foto: Carlos Gregório / Vasco.com.br / Divulgação

Eduardo Freeland está vinculado ao Botafogo, que quer que ele fique. Correndo por fora, o ex-Palmeiras e Cruzeiro Alexandre Mattos, estaria fora do orçamento, segundo fontes ligadas à diretoria.

Relacionadas

Anderson Barros Vasco
Vanderlei Vasco

Publicidade

Já entre os treinadores, são três os principais candidatos: Dorival Jr., Zé Ricardo e Mano Menezes.

MAIS! Atlético-GO quer manter o goleiro Fernando Miguel, do Vasco

Dorival tem duas passagens pelo Vasco, inclusive foi o técnico campeão da Série B em 2009. Zé Ricardo não tem experiência na segunda divisão, mas deixou boa impressão quando comandou o Cruzmaltino em 2017/18.

Publicidade

MAIS! Castán não se abala com vaias e deixa futuro nas mãos do Vasco

Já Mano nunca treinou o Vasco, mas tem dois títulos da Série B, com o Grêmio, em 2005, e com o Corinthians, em 2008. Dos três, entretanto, seria o mais caro.

Se Anderson Barros for o novo diretor de futebol, Zé Ricardo, com quem o profissional tem boa relação, ganhará força. O mesmo acontecerá com Alexandre Mattos e Mano Menezes.

Comentários