Publicidade

A derrota para o Sampaio Corrêa, especialmente pelo contexto de ter ficado com um jogador a mais, foi um duro golpe. Entretanto, o Vasco não joga a toalha na corrida pelo acesso. Nada melhor do que um jogo em casa para se recuperar. E São Januário tem sido o principal trunfo do clube carioca nesta Série B. O duelo com o Coritiba, neste sábado, às 16h30 (de Brasília) vai ser um teste de fogo, contra o líder.

O Vasco ostenta uma sequência de quatro jogos de invencibilidade em São Januário na Série B – são duas vitórias e dois empates. O Gigante da Colina tem a sexta melhor campanha como mandante – são 27 dos 43 pontos conquistados pelo time. Ou seja, 62,7% dos pontos que ganhou no torneio.

Cano Vasco Vasco conta com os gols de Cano para derrubar o Coritiba | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

O desafio contra o líder da Série B tem um outro componente. O Coritiba é o dono da segunda melhor campanha como visitante. Em 14 jogos, o clube paranaense venceu sete, empatou quatro e perdeu três.

Relacionadas

Publicidade

Entretanto, o Vasco pode se aproveitar de um momento de oscilação do Coritiba. O rival vem de três tropeços seguidos – dois empates e uma derrota. No turno, o Vasco saiu na frente, com gol de Cano, mas levou o empate. Agora, derrubar o adversário é fundamental para o clube carioca.

LEIA MAIS! Pendurados tiram o sono de Fernando Diniz no Vasco

O Vasco iniciou a rodada na oitava colocação, com 43 pontos, a cinco do Goiás, quarto colocado. Sendo assim, o Gigante da Colina sabe que não tem margem de erro. Precisa engatar novamente uma sequência de vitórias para buscar o acesso. Nada melhor do que provar contra o líder.

Comentários