Publicidade

A Série B é uma competição longa e desgastante. Além disso costuma causar estragos nos elencos. O clubes perdem jogadores por lesão e também por suspensão. Neste segundo caso a preocupação no Vasco é grande. Isso porque jogadores importantes entrarão em campo pendurados com dois cartões amarelos no fim de semana. O time de Fernando Diniz recebe o Coritiba no sábado, às 16h30(de Brasília), em São Januário, pela trigésima rodada.

O goleiro Vanderlei, os zagueiros Leandro Castán e Ricardo Graça e os meias Bruno Gomes e Nenê aparecem pendurados com dois cartões amarelos. Além disso o próprio Fernando Diniz está pendurado. A preocupação aumenta porque o jogo tem tudo para ser tenso. O Vasco precisar reagir após a derrota de 1 a 0 para o Sampaio Corrêa e o Coritiba vem de uma derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro.

Leandro Castán aumenta a lista de pendurados no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

A sequência de jogos preocupa justamente por conta da importância dos duelos e do risco de se jogar desfalcado. Após o duelo contra o Coritiba o Vasco visita o Náutico em Pernambuco. Além disso vai receber o CSA em um confronto direto em São Januário. Logo depois visita o Guarani em Campinas (SP) em outro choque de dois postulantes ao acesso. Logo em seguida vem clássico com o Botafogo.

Vasco pode ter reforços

Publicidade

Se corre risco de perder jogadores em um futuro próximo, Diniz pode ter reforços contra o Coritiba. A principal novidade pode ser a volta do volante Andrey. O jogador retornou aos treinos após se recuperar de uma lesão na posterior da coxa direita. Assim se não sentir dores ou nenhum tipo de incômodo poderá retornar.

MAIS! Vasco se recusa a jogar a toalha

Outra possibilidade envolve o atacante Léo Jabá, que luta contra dores lombares. O jogador vai se submeter a um novo exame. Mas a tendência é que nada seja apontado. Assim a sua presença na lista de relacionados vai depender do rendimento durante a semana. Lutando contra fadiga muscular, o atacante Jhon Sánchez também corre contra o tempo para aparecer na lista de reforços.

Relacionadas

Marquinhos Gabriel Vasco

Comentários