O Vasco faz uma campanha irregular na Série B após nove rodadas. Embora esteja na sexta colocação na tabela, as atuações da equipe não convencem a ninguém fora do clube. Nas próximas três rodadas, o Vasco terá uma sequência contra os três líderes da Série B e há motivos para preocupação.
A posição na tabela foi alcançada com uma série de vitórias em casa, mas em nenhuma delas a equipe venceu com folgas ou com uma atuação convincente. Ao mesmo tempo, o Cruzmaltino acumula quatro derrotas, número que só aparece na tabela em equipes da 13ª posição para baixo. Além disso, só uma, o Confiança, supera essa marca.
Após a magra vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, no último sábado, em São Januário, o ex-atacante Dé Aranha, hoje comentarista da Super Rádio Tupi, resumiu o sentimento de quem observa o Vasco de fora.
– O Vasco é um samba de uma nota só. Marcelo Cabo mereceu a oportunidade de vir para o Vasco, mas ele já está aí há quase cinco meses. Vamos lembrar que o Vasco contratou uma penca de jogadores e ele tá no comando do time nesse período todo e a gente não tá vendo nada. No Campeonato Carioca o Vasco ficou disputando a quinta posição com o Botafogo, os rebaixados da temporada passada – afirmou o ex-vascaíno
– São nove jogos e nove formações diferentes (na Série B). Não por contusões, mas vai mudando pra ver se dá certo – criticou.
Relacionadas
Nas três vitórias seguidas em casa, contra CRB (3 a 0), Brusque (2 a 1) e Confiança (1 a 0), o Vasco sempre teve menos posse de bola. Além disso, teve de suportar pressão dos adversários e a ameça do empate.
Sequência de pedreiras em julho
O time agora vai encarar as três equipes com melhor campanha na Série B até o momento, o Sampaio Corrêa (3º), o Coritiba (2º) e o líder Náutico. Ainda em julho, o Cruzmaltino inicia a disputa contra o São Paulo por uma vaga nas quarta de final da Copa o Brasil.
Mais! Vasco segue de olho no mercado em busca de reforços
Assim, essa sequência será decisiva para o futuro de Marcelo Cabo. Se os resultados não vierem, especialmente na Série B, o grande objetivo do ano, o acesso à Série A, estará comprometido.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil