Vasco

Vasco junta os cacos e busca reação na Série B

O Vasco vai se complicando cada vez mais na Série B. Nesta segunda-feira, o Gigante da Colina perdeu para o Avaí, na Ressacada, pela 23ª rodada. Agora, o clube carioca precisa secar os rivais para não ver a distância para o G-4 aumentar.

As reações ao revés na Ressacada foram fortes e a diretoria se vê pressionada para produzir um fato novo que mude o ambiente em São Januário. O técnico Lisca continua prestigiado, embora comece a receber críticas e não tem mais a confiança total da torcida.

Lisca Vasco

Lisca sabe que o Vasco precisa melhorar | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

Se Marcelo Cabo deixou o clube com um aproveitamento de 56% em 29 partidas, o novo comandante tem apenas 36% após 12 jogos. Além disso, as opções do treinador também começam a ser questionadas, como a escalação do volante Rômulo.

Relacionadas

Miranda Vasco
Julgamento de Miranda é remarcado pela Conmebol
Salgado é principal alvo da revolta dos vascaínos após derrota
Lisca revela o lance que fez o Vasco perder para o Avaí

Os próximos dias serão de reuniões da cúpula do futebol vascaíno. Apesar de ser pouco provável a demissão de Lisca, novos nomes podem chegar para engrossar a comissão técnica.

MAIS! Romulo desabafa no Vasco e vê time longe do acesso

Vasco reforça o elenco

Os dois últimos reforços para Série B, o atacante equatoriano Jhon Sánchez e o zagueiro Walber devem iniciar treinamentos esta semana. O momento não poderia ser melhor, já que o atacante Daniel Amorim está suspenso pelo terceiro amarelo e Miranda enfrenta problemas com exame antidoping positivo.

O Vasco só volta a jogar no dia 16, contra o CRB, em Maceió, e Lisca espera usar esse tempo para ajustar a equipe.

– Temos que assimilar essa derrota e temos um tempo para trabalhar. E vamos ver o que a gente vai poder melhorar, tem muita coisa que precisa melhorar tanto no aspecto defensivo como ofensivo. Esse é o nosso propósito agora para os próximos jogos – afirmou o treinador após a derrota na Ressacada.

Com 32 pontos, o Cruzmaltino ocupa a nona colocação na tabela e está a seis do G-4. Mas, dependendo dos resultados da rodada, pode cair até duas posições e ficar a 9 pontos do grupo de acesso.

Você Também pode gostar