Na briga pelo acesso, o Vasco acredita e dá motivos para a torcida também sonhar com o retorno à elite. Neste sábado, embalado pelos torcedores, o Gigante da Colina derrubou o líder da Série B. Em São Januário, o Vasco fez 2 a 1 sobre o Coritiba, pela 30ª rodada.
Assim, o Vasco se recupera da derrota para o Sampaio Corrêa, na última rodada, e se mantém na corrida pelo acesso. O clube carioca subiu para a sexta colocação, com 46 pontos. A diferença para o G-4 caiu para quatro pontos.
Após sair na frente e controlar o jogo no primeiro tempo, o Vasco levou um gol-relâmpago na etapa final. Entretanto, conseguiu uma resposta praticamente imediata e fez 2 a 1. Depois, segurou os esforços do Coritiba e garantiu uma importante vitória.
Relacionadas
Na próxima rodada, no domingo, dia 24, o Vasco visita o Náutico, nos Aflitos. Já o Coritiba volta a campo nesta terça-feira e recebe o Sampaio Corrêa, no Couto Pereira.
Vasco derruba o Coritiba
O técnico Fernando Diniz promoveu uma novidade no Vasco. Ele barrou o goleiro Vanderlei e colocou Lucão como titular. O clube carioca tomou a iniciativa do jogo, mas encontrava dificuldade para criar. Entretanto, contou com um vacilo de Wilson e oportunismo de Cano. Aos 18 minutos, Gabriel Pec chutou após bela trama pela direita e o goleiro do Coritiba bateu roupa. O artilheiro do Gigante da Colina não perdoou. Cano pegou o rebote e fez 1 a 0.
O clube carioca controlou o duelo. Embora não tenha criado muitas chances claras – Morato errou o alvo em chute da entrada da área -, o Vasco não foi ameaçado. O Coritiba finalizou apenas uma vez na etapa inicial.
A segunda finalização do Coritiba encontrou a rede, em um gol-relâmpago no começo da etapa final. Após lançamento pela direita, Ricardo Graça falhou e não conseguiu cortar como queria. A bola se ofereceu para Léo Gamalho. Ele chutou no canto e empatou, aos 16 segundos.
O Vasco deu a resposta com dois minutos. Riquelme chutou cruzado e Nenê, depois de desvio em Cano, marcou. A arbitragem marcou impedimento. O VAR demorou quase cinco minutos na checagem do lance, diante de uma lance tão ajustado, e apontou gol legal: 2 a 1.
O Coritiba saiu mais para o jogo, enquanto o Vasco passou a assustar nos contra-ataques. Cano demorou muito para finalizar e perdeu chance para ampliar. Depois, cabeceou para fora, após cruzamento de Pec. Gamalho também errou o alvo, na resposta dos visitantes.
Lucão ainda apareceu bem em finalização de Natanael. O Vasco garantiu uma importante vitória na Série B.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2X1 CORITIBA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/10/2021, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Público: 6.245 presentes
Cartão amarelo: Luciano Castán e Léo Gamalho (Coritiba) e Marquinhos Gabriel, Ricardo Graça e Cano (Vasco)
Cartão vermelho:
Gols:
Vasco: Cano, aos 18′ do 1ºT, Nenê, aos 2′ do 2ºT
Coritiba: Léo Gamalho, aos 16 segundos do 2º T
VASCO: Lucão; Zeca (Léo Matos), Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme (Walber); Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê (Léo Jabá); Gabriel Pec (MT), Morato (Rômulo) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
CORITIBA: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Jhony Douglas (Gustavo Bochecha), Val e Robinho (Waguininho); Matheus Alexandre (Rafinha), Igor Paixão (William Alves) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil