Vasco

Vasco conseguiu por quatro vezes goleada que evitaria queda no Brasileirão

Vasco goleou a Tuna Luso por 9 a 0 (Foto: Youtube)

Nem o mais otimista dos torcedores vascaínos acredita que escapar do rebaixamento é possível. Afinal de contas, o Cruz-Maltino vai chegar à última rodada do Campeonato Brasileiro precisando vencer o Goiás por 11 gols de diferença, em São Januário, e ainda torcer por uma derrota do Fortaleza para o Fluminense no Maracanã. As duas partidas acontecem nesta quinta-feira às 21h30(de Brasília). Mas será que o Vasco conseguiu uma goleada por 11 gols de diferença em jogos oficiais? A resposta é sim. E o fato se repetiu quatro vezes. Entretanto, todas elas pelo Campeonato Carioca e na primeira metade do século passado.

Arthurzinho comemora contra a Tuna Luso (Foto: Youtube)

O Vasco ganhou pela primeira vez por mais de 11 gols de diferença, em jogos oficiais, no ano de 1927. O jogo era contra o Brasil, que nem existe mais, e os vascaínos ganharam por 11 a 0. O choque aconteceu em São Januário, palco no duelo desta quinta-feira.

LEIA MAIS! Nem Cano tem vaga garantida no novo Vasco

Dez anos depois, em 1937, nas Laranjeiras, o Vasco aplicou 12 a 0 no Andaraí. Já em 1947, ano em que se sagraria campeão carioca, o Vasco deu a maior goleada de sua história: 14 a 1 sobre o Canto do Rio, em São Januário.

A última vitória do Vasco por um placar superior a 11 gols de diferença foi em 1949, quando o Expresso da Vitória fez 11 a 0 no São Cristovão, em São Januário.

Vasco fez 9 a 0 na sua maior goleada no Brasileirão

Vasco goleou a Tuna Luso por 9 a 0 (Foto: Youtube)

Levando em consideração que o grau de dificuldade do Campeonato Brasileiro é bem maior do que o do Estadual seria interessante buscar a maior goleada do Vasco pela competição. E foi em 1984, bem mais recente.

LEIA MAIS! Indenização de Ribamar: mais de R$ 178 mil por gol

Jogando em São Januário o time vascaíno atropelou a Tuna Luso do Pará por 9 a 0. Se fizer isso contra o Goiás o time carioca terá que torcer para o Fluminense vencer o Fortaleza por três gols de diferença.

LEIA MAIS! Organizadas culpam Campello por rebaixamento

O time vascaíno era liderado por Roberto Dinamite. Mas foi Arthurzinho que abriu o placar aos cinco minutos. Ainda despontando para o futebol, Geovanni ampliou aos 22 minutos, em cobrança de pênalti. Ayrton e Arthurzinho transformaram a vitória em goleada ainda no primeiro tempo.

Arthurzinho fez o quinto logo depois do intervalo. Aí entrou em cena Marcelo, que fez três gols em sequência. Arthurzinho fechou a goleada com um golaço. Tempos bons que servem de inspiração para os vascaínos.

Você Também pode gostar