Vasco

Técnico ou reforços? Sem dinheiro, Vasco vive dilema

O Vasco fez uma verdadeira limpa em seu departamento de futebol. Ramon Menezes foi demitido junto com vários outros e a diretoria vai precisar compor uma nova comissão técnica. Entretanto, sem dinheiro e com um elenco limitado, fica a dúvida sobre o que priorizar, um técnico de peso ou reforços para o time.

Felipão | Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Vários nomes estão sendo especulados para o lugar de Ramon, e no topo da lista aparece Luiz Felipe Scolari, desejo de consumo de alguns membros da diretoria. Mas como convencer Felipão a assumir o time num clube cujas eleições acontecem em um mês, e com um orçamento apertado que não permite grandes contratações.

E mais, de onde tirar o dinheiro para pagar os altos salários de uma comissão técnica liderada pelo ex-técnico da Seleção? Só para lembrar, Abel Braga passou pelo Vasco no início do ano e foi demitido em março sem ter recebido qualquer salário. Somente nesta quinta-feira as partes chegaram a um acordo sobre a dívida e a rescisão do treinador foi publicada no BID.

Ramon chegou a fazer um bom trabalho dentro de campo no início de sua trajetória, mas a falta de experiência acabou cobrando seu preço. Problemas de relacionamento com o departamento médico e rachas no elenco contribuíram para a queda de rendimento do time. A diretoria agora quer alguém mais experiente para seu lugar.

Leia também:

Ramon Menezes se despede do Vasco: ‘Seguirei torcendo’

Além de Felipão, nomes como Dorival Jr., Dunga, Lisca e Thiago Larghi estão sendo especulados. E, acredite se quiser, há até que fale em Abel Braga. Mas caberá aos dirigentes encontrar um equilíbrio nos gastos com treinador. Está claro que o time precisa de reforços e gastar somente com um novo técnico não resolverá os problemas do Vasco.

Você Também pode gostar