Publicidade

O Vasco espera iniciar uma nova fase no Campeonato Brasileiro a partir desta quinta-feira. No Rei Pelé, em Maceió, o Cruzmaltino irá estrear seu terceiro treinador na temporada. Embora longe do grupo de acesso na tabela de classificação, o presidente Jorge Salgado está confiante.

Nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Tupi, o mandatário falou sobre a contratação de Fernando Diniz.

Alexandre Pássaro e Jorge Salgado apresentaram Fernando Diniz na última segunda-feira (Divulgação/Vasco)

– Quando o Lisca saiu, nós tínhamos algumas opções imediatamente. Mas a gente tem sempre um plano B tanto pra jogador como pra treinador e o Diniz sempre foi nossa primeira opção. Achávamos que fosse talvez um pouco mais difícil a contratação dele pelo fato dele estar no Santos, um time de primeira divisão. Mas assim que os primeiros contatos foram feitos pelo Pássaro e depois por mim, houve uma identificação imediata grande do ponto de vista de confiança, de alinhamento de ideias. Aí tudo ficou mais fácil e a gente acabou contratando o Diniz – contou o presidente.

Publicidade

Salgado deposita sua confiança nas constantes flutuações das equipes na tabela. Ele citou como exemplo os casos de Náutico e Botafogo. Enquanto os Pernambucanos lideraram a competição com folga e hoje aparecem em 8º, o Alvinegro estava perto do Z-4 e hoje está no G-4.

– Não me assusta a gente estar em 10º lugar, porque olhando essa tabela já houve várias mudanças até agora. É um Campeonato de altos e baixos e a gente tem tudo pra começar uma arrancada. Difícil? É difícil, mas depende tão somente dos nossos resultados, então enquanto for assim ,a gente tem muitas possibilidades de acesso – acredita Salgado.

Leia Também:

De volta! Vasco confirma Nenê como seu novo reforço

Publicidade

Vanderlei pode ser o primeiro problema de Fernando Diniz no Vasco

Assim, para Salgado, o Vasco ainda pode se beneficiar da instabilidade dos concorrentes.

– Acho que agora, com a chegada do Fernando, a gente começa uma nova etapa e eu tenho muita esperança. Conto muito com o torcedor e acho que a gente tem amplas possibilidades de subir. Temos 15 jogos pela frente. Não vão contar só as nossa vitórias mas também alguns percalços dos adversários. Então tá tudo em aberto e o Diniz é um treinador competente e está muito motivado. Ele aceitou um desafio grande e eu acho que a gente tem tudo pra conseguir isso – concluiu.

Relacionadas

Fernando Diniz treino Vasco
Fernando Diniz treino Vasco

Publicidade

O jogo de estreia de Fernando Diniz será contra um adversário direto na luta pelo acesso. O CRB está em quarto lugar na tabela com 40 pontos, oito a mais que o Vasco.

Comentários