Publicidade

Um dia depois de apresentar Fernando Diniz como técnico, o Vasco contratou mais um reforço. Trata-se do meia Nenê. O jogador de 40 anos foi confirmado pelo clube da Colina pouco depois de o Fluminense ter revelado a sua rescisão.

Quarto maior artilheiro do Vasco no Século 21, Nenê tem contrato válido até o fim da próxima temporada e ainda nesta semana se junta ao grupo comandado por Fernando Diniz para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Vasco confirmou Nenê (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nenê iniciou sua trajetória no Paulista e passou por Palmeiras e Santos antes de se transferir para a Europa. Em solo europeu, Nenê jogou na Espanha (Mallorca, Alavés, Celta de Vigo e Espanyol), na França (Mônaco e PSG) e Inglaterra (West Ham).

Nenê teve grande passagem no Vasco

Publicidade

No exterior, o experiente meio-campista também defendeu as cores do Al Gharafa, do Catar. Nenê retornou ao futebol brasileiro em 2015 para atuar justamente no Vasco da Gama, onde permaneceu até o início de 2018. Antes de acertar o retorno ao Gigante da Colina, o novo reforço vascaíno jogou no São Paulo e no Fluminense.

Relacionadas

Fernando Diniz treino Vasco

Entre as temporadas de 2015 e 2018, Nenê disputou 132 partidas pelo Almirante, marcando 44 gols e dando 33 assistências. O meio-campista conquistou três títulos: Taça Guanabara 2016, Carioca 2016 e Taça Rio 2017. Em 2017, liderou a equipe cruzmaltina que conquistou uma vaga para a Conmebol Libertadores de 2018.

MAIS! Diniz analisa reforços no Vasco

Publicidade

Nenê é o quarto maior artilheiro do Vasco no século XXI, ficando atrás de Romário (131), Élton (52) e Leandro Amaral (51). Na década, contando a partir de 01 de janeiro de 2010, Nenê é o líder em assistências no Gigante da Colina, tendo 33, o mesmo número de Eder Luis.

Comentários