Publicidade

O técnico Fernando Diniz vai enfrentar vários desafios no Vasco. Logicamente que o maior deles é conseguir o acesso para a elite do futebol mundial. Entretanto o estilo de jogo bonito e o temperamento forte podem lhe gerar alguns problemas. E o primeiro deles pode ser o goleiro Vanderlei. Não que os dois tenham tido problemas. Mas porque Vanderlei não se enquadra no perfil de jogador que mais agrada o treinador na posição. Diniz é fã dos goleiros que sabem sair jogando com os pés.

Vanderlei recebeu muitas críticas ao longo da carreira justamente pela deficiência na saída de jogo. Embora tenha procurado evoluir. Partidário do estilo de jogo de Fernando Diniz, que defende os goleiros que jogam com os pés, o argentino Jorge Sampaoli teve problemas com Vanderlei no Santos. Chegou a criticar o arqueiro por conta disso.

Vanderlei Vasco Vanderlei vai ter que sair jogando com os pés (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Vanderlei na época respondeu as críticas em algumas entrevistas.

Publicidade

– Os treinadores no Brasil não pregavam o estilo de jogo de sair jogando com os pés. No Santos começamos a trabalhar assim com o Dorival Júnior – se defendeu Vanderlei.

MAIS! Saiba como Lisca virou uma tragédia no futebol carioca

Diniz explica jogo bonito

Fernando Diniz foi muito questionado sobre as dificuldades de fazer um time na Série B jogar de maneira bonita. Mas ele garante que isso não será um problema no Vasco.

Publicidade

– Nós vamos procurar equilibrar as coisas. Podemos jogar bonito e não ficarmos expostos na defesa. Os times que comando, não são obrigados a começar jogando por baixo. É algo que vamos evoluir – disse ele.

Relacionadas

Assim Fernando Diniz deixou claro que o jogador não vai precisar sair logo jogando bem com os pés. Entretanto é bom ele começar a pensar na ideia. Pois com o tempo vai ser cobrado por isso.

 

Comentários