Publicidade

O técnico Fernando Diniz é conhecido pela maneira como monta os times. Mas também pelas declarações a jornalistas. Muitas vezes ele acaba filosofando nas entrevistas e a cena se repetiu na chegada ao Vasco.

Fernando Diniz foi apresentado na segunda-feira. Ele chega para ocupar a vaga deixada por Lisca, que foi embora depois da derrota ded 3 a 1 para o Avaí na semana passada.  Assim terá o desafio de conduzir o Cruzmaltino ao acesso.

Fernando Diniz tem a missão de levar o Vasco a Série A (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Apesar disso na apresentação ele foi otimista. Mas lembrou algumas frases dignas de seu histórico filosófico. Ele respondeu sobre estilo de jogo dessa forma:

Publicidade

– A gente fica muito focado no estilo de jogo, mas para que ele aconteça, e vai acontecer de maneira gradual, ele precisa de muitos elementos. Que a coragem esteja presente, que a vontade de fazer esteja presente, principalmente nesse momento. Então certamente esse processo relacional e psíquico emocional são as coisas mais importantes nesse momento na missão difícil que a gente tem mas totalmente possível – avaliou.

MAIS! Vanderlei pode ser o primeiro problema de Diniz

Com a competição caminhando para sua reta final, o Cruzmaltino depende de resultados imediatos para se recuperar a tempo de buscar o acesso. No momento, suas chances de terminar a competição no G-4 são de apenas 4%, segundo o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia.

Diniz otimista sobre desafios

Publicidade

Para muitos, estes seria um grandes motivos para um treinador com passagens recentes por grandes clubes, como São Paulo e Santos, pensasse duas vezes antes de aceitar a missão. Mas esse não foi o caso de Diniz.

– Pra mim certamente é motivo de empolgação, de se sentir desafiado e de ter o prazer de estar aqui no Vasco. Eu vim para um time muito grande, um gigante, e o que eu senti no meu coração foi de rapidamente acertar, poder me apresentar e dar treinamentos. Tem o tamanho do Vasco, minha relação com o Pássaro e a montagem do elenco. É um elenco de bastante qualidade pra gente conseguir, todos juntos, avançar na competição e buscar o acesso, que é o objetivo de todos aqui – afirmou o treinador à Vasco TV.

Relacionadas

Fernando Diniz treino Vasco
Nenê

Após assumir o comando da equipe no domingo, Diniz enfrentará seu primeiro compromisso já nesta quinta-feira. O Vasco viajará para Maceió para encarar o CRB, quarto colocado na tabela.

Publicidade

 

Comentários