Um dia após o empate sem gols com o Caracas, que fez o Vasco avançar para a terceira fase da Copa Sul-Americana, o clima é de tranquilidade no clube. Principalmente pela maneira como o Cruzmaltino se comportou. Mas o técnico Ricardo Sá Pinto adotou um discurso bem cauteloso.

Ricardo Sá Pinto (Reprodução VascoTV)
O Vasco da Gama começa a mostrar evolução com o técnico Ricardo Sá Pinto. Ainda sem mostrar um grande futebol, o time foi consistente e equilibrado na Venezuela e volta ao Rio de Janeiro com a classificação para às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Leia também:
Vasco e Benítez se acertam
Vasco espera anunciar chegada de Guzmán até sexta-feira
A equipe empatou em 0 a 0 com o Caracas mas esteve mais perto da vitória do que o adversário. Cauteloso, Sá Pinto sabe que ainda tem um longo caminho pela frente, mas revela a satisfação diante das circunstâncias.
– Não somos candidatos a ganhar nenhuma competição a esta altura, tínhamos como objetivo passar e fazer história. Porque só em 2011 essa equipe chegou à Sul-Americana. Mesmo diante de tantas dificuldades – afirmou o trenador em coletiva após a partida em Caracas.
– Diante de tão pouca paz, porque se tem eleições, e fala-se muita coisa. Conseguiu um resultado contra a melhor equipe da Venezuelana, um time que foi melhor do que o Medellín, que foi quase melhor do que o Libertad, do Paraguai. Temos que estar satisfeitos – valorizou.
Sá Pinto reconhece boa atuação do Vasco

Clima de festa no Vasco após a classificação (Foto: Vasco)
O mister elogiou o desempenho do time em campo.
– Criamos oportunidades, não deixamos o adversário chegar, controlamos bem o adversário. Fomos uma equipe organizada. Estou muito contente com a equipe, mas há muito trabalho para frente. Em duas semanas, ninguém bota um time a jogar do jeito que gostaria – avaliou.
O Vasco retorna ao Rio e já terá de pensar no jogo de domingo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. O Cruzmaltino precisa da vitória para se afastar da zona do rebaixamento, e deve contar com reforços importantes.
O atacante Germán Cano, artilheiro do time em 2020 e que esteve fora dos últimos jogos por lesão, deve estar à disposição. Outro que pode aparecer na equipe é o colombiano Gustavo Torres, que depende ainda de ser regularizado para poder estrear.
Na próxima fase da Sul-Americana, o Vasco vai enfrentar o Defensa y Justicia. O jogo de ida será na Argentina, no dia 24, 25 ou 26 de novembro.
Você Também pode gostar
- Melgar x Vasco: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Vasco procura jogadores com “força” no mercado – veja quem chega e quem sai
- Richarlison entra na mira de seu “time do coração” no Brasil
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco