Publicidade

O Vasco deu um importante passo na negociação com o Independiente para manter Martín Benítez. O presidente Alexandre Campello se reuniu com a direção do clube argentino nesta quarta-feira, e definiu os termos do negócio. Assim, o Vasco vai adquirir 60% dos direitos do atleta, que assinará contrato de três anos.

Benítez assinará com o Vasco por três anos (Foto: Reprodução)

Após a reunião realizada por videoconferência, o mandatário cruzmaltino postou uma mensagem à torcida.

“Vascaínos, hoje tive uma conversa muito produtiva com a presidência do Independiente. Avançamos e e estamos perto de um final feliz. Já definimos valores e forma de pagamento. Agora estamos desenhando a engenharia necessária para mantermos o nosso 10”.

Publicidade

Leia também:

Classificado! Vasco segura empate com Caracas e avança

Vasco espera anunciar chegada de Guzmán até sexta-feira

Publicidade

O valor da transferência não foi divulgado, mas está entre 3 e 4 milhões de dólares. Benítez tem contrato de empréstimo até dezembro, mas o Vasco conseguiu prorrogar o vínculo até o fim do Brasileirão. Em fevereiro, o cruzmaltino pagará 75% e os outros 25% serão pagos em 12 meses.

O empresário de Benítez, o argentino Adrian Cantellano, confirmou que a aceitação da proposta do Vasco.

– O Independiente aceitou as condições que propôs o presidente Campello, que são boas para as duas partes. Agora resta fazer as coisas dos documentos, que vai levar alguns dias. Estou feliz por Martín, que tinha o desejo de continuar no Vasco – disse o agente ao Canal Atenção Vascaínos.

Publicidade

Entretanto, para selar o negócio com o Independiente por Benítez, o Vasco tem 15 dias para conseguir as garantias bancárias. Então falta pouco para a torcida comemorar a permanência do ídolo.