Publicidade

A diretoria do Vasco segue trabalhando no sentido de contratar reforços. O clube espera anunciar até sexta-feira a chegada da da joia colombiana Yeison Guzmán. Isso porque a janela de transferências internacionais se fecha na segunda-feira.

Guzman pode jogar no Vasco (Foto: Envigados)

Guzmán, de 22 anos pertence ao Envigados FC, clube que investe muito nas divisões de base. De lá saíram jogadores que se destacaram no futebol internacional, como James Rodrigues e Quintero. Camisa 10, ele é um meia clássico e o craque do time, desde que subiu para os profissionais em 2018. Assim como muitos jogadores no Brasil, seu início foi no futebol de salão.

Vasco já enviou proposta por Guzmán

Segundo informações do jornalista colombiano Carlos Arturo Arango, o Vasco enviou uma proposta de 150 mil dólares (mais de R$  600 mil) por um empréstimo até o fim de 2021. O clube de São Januário propôs ainda uma opção de compra de 80% dos direitos do jogador ao final do empréstimo. Mas com valor fixado em 2 milhões de dólares.

Publicidade

Leia também:

Vasco encara o Caracas para seguir na Sul-Americana
Léo Mattos não esperava gol, mas traça prioridade no Vasco

O empréstimo seria pago com um sinal de 30 mil e doze parcelas de 10 mil dólares.

Publicidade

Ainda sobre nomes de fora, o Vasco quer fechar até o fim da semana a compra dos direitos federativos do meia Martín Benítez, que tem vínculo com o Independiente. O clube argentino aceitou a proposta vascaína, faltando apenas acertar a forma de pagamento.