A comissão técnica encontrou uma forma de motivar o elenco do Vasco antes do clássico contra o Flamengo. Apelou para vídeos antigos de jogos em que os vascaínos tiveram grandes atuações. E a estratégia deu certo, uma vez que o time da Colina atropelou o adversário e ganhou por 3 a 1, se mantendo vivo na briga pelo título.

Morato comemorou ao estilo Edmundo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O atacante Morato chamou a atenção para este detalhe ao comemorar seu gol da mesma forma que Edmundo fez em 1997. Após o Vasco humilhar o Flamengo com uma goleada de 4 a 1, o Animal dançou em campo com os braços levantados.
– A gente começa a ver vídeos antigos, com gols de Dinamite, Valdir Bigode, Sorato e a gente sentiu. Então a gente começa a realizar um gol e quer algo marcante. Eu quis surfar nesta onda enquanto me deixaram – disse o atacante Morato ao canal “ESPN”.
MAIS! Saiba se Dedé tem chances de voltar ao Vasco
Morato descartou provocação

Edmundo provocava o Flamengo (Foto: Divulgação CRVG)
O jogador não quis esquentar o clima e nem a gerar qualquer tipo de provocação.
– Não fiz em tom de provocação e sim para levantar a chama em um vascaíno que vem apanhando nos últimos anos. Surtiu efeito pois nas redes sociais a torcida comentou muito – disse ele.
MAIS! São Januário vira patrimônio histórico
O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), quando encara o Boavista em Saquarema, na Região dos Lagos. Com 13 pontos conquistados, o time da Colina está a apenas três do Fluminense, que fecha a zona de classificação para as semifinais.
Você Também pode gostar
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Melgar x Vasco: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Ex-Flamengo é anunciado no Fiorentina
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Real Madrid é o clube mais rico do mundo; Flamengo entra no Top-30