O Vasco visitou o Coritiba na noite desta terça-feira e retorna do Paraná com um ponto na bagagem. O resultado não foi a vitória que todos esperavam, mas o bom desempenho em campo deixou o técnico Marcelo Cabo otimista para a sequência da competição.
A equipe cruzmaltina jogou de igual para igual com o vice-líder da Série B fora de casa e esteve perto da vitória. Apesar do bom volume de jogo e as boas tramas ofensivas, o placar da partita ficou em 1 a 1, o que frustrou o treinador.

Cano marcou mais um gol para o Cruzmaltino na temporada (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
– Realmente a equipe fez boa partida, viemos com a proposta de vencer o Coritiba. Acho que merecíamos. Mas quando você não leva três pontos fora de casa, leva um. Viemos com proposta de marcação mais alta, não podíamos deixar o Coritiba com a bola. Tiramos o pé do Wilson, que é muito qualificado. Tivemos empate técnico de posse de bola – afirmou Cabo após a partida no Couto Pereira.
– Então acho que Vasco fez grande jogo e quero parabenizar aos atletas pela busca da vitória. A gente fica com o sentimento de frustração, sai frustrado por não levar os três pontos – analisou Cabo.
Relacionadas
Time em evolução
Marcelo Cabo lembrou que sua equipe enfrentou um grupo mais descansado e se disse otimista.
– Jogamos uma sequência de jogos muito em cima. Coritiba teve sete dias, então tiveram recuperação plena. Tivemos o jogo sábado e agora esse com viagem. O que me deixa muito otimista sobre o futuro do Vasco é porque temos o que evoluir dentro da competição. Vasco mudou sua plataforma de jogo e está em plena evolução. Comecei no 4-4-2 e terminei num 4-3-3, quase num 4-2-4. Então a gente foi ousado. Por isso nossa indignação de não levar os três pontos para a nossa torcida – concluiu.
Leia também:
Abre o olho, Vasco! Cano desperta interesse de clube turco
Volta para a Colina? Vasco trabalha com nome de Diego Souza
Com o empate em Curitiba, o Vasco se manteve fora do G-4, mas está a apenas dois pontos do Guarani, que aparece na quarta colocação. Assim, o Cruzmaltino terá uma nova chance no próximo domingo. A tarefa, entretanto, não será fácil diante do líder Náutico, em São Januário.
Você Também pode gostar
- Melgar x Vasco: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Vasco procura jogadores com “força” no mercado – veja quem chega e quem sai
- Richarlison entra na mira de seu “time do coração” no Brasil
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco