Um resultado que não foi bom para nenhum dos times. Assim foi o empate entre Coritiba e Vasco, que ficaram no 1 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado fez o Coritiba, agora com 21 pontos, deixar o Náutico abrir quatro de vantagem na liderança. Já o Cruzmaltino, com 17 pontos, não conseguiu a tão sonhada entrada no G-4. No duelo brilharam as estrelas dos artilheiros. Cano e Léo Gamalho marcaram os gols.
O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h(de Brasília), quando recebe o líder Náutico em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Antes disso na sexta-feira, às 21h30(de Brasília), o Coritiba visita o Sampaio Corrêa no Maranhão.
Primeiro tempo sem muitas emoções
O primeiro tempo esteve longe de empolgar as duas torcidas. O Coritiba tentava mais o jogo, entretanto, encontrava dificuldades para penetrar na defesa vascaína. Se bem que assustou logo no primeiro minuto em uma cabeçada, defendida por Vanderlei.
MAIS! Abre o olho, Vasco! Cano desperta interesse de clube turco
O Vasco só assustava na base das jogadas individuais. E mesmo assim somente pelos pés de Gabriel Pec. Foi dele os dois chutes a gol do Cruzmaltino no primeiro tempo. Aos cinco minutos ele chutou colocado sobre o gol. Aos 37 minutos o chute para fora foi por conta dele ter perdido o ângulo.
O lance mais polêmico da primeira etapa aconteceu aos 40 minutos. Robinho deu um toque e encobriu o goleiro vascaíno. Mas Ernando salvou com a barriga quase em cima da linha. O jogadores do Coxa reclamaram pênalti na jogada.
Artilheiros funcionaram no segundo tempo
Na volta para o segundo tempo o Vasco assustou logo aos dois minutos. Gabriel Pec fez boa jogada individual e chutou para Wilson ceder escanteio. Era a senha para a abertura do placar, que veio aos nove minutos. MT chutou, o goleiro deu rebote e ele mesmo rolou para Cano mandar a bola para o fundo da rede.
Relacionadas
Mas a alegria vascaína não durou muito. O Coritiba chegou ao empate aos 17 minutos. Em um erro vascaíno, que permitiu um contra-ataque mesmo em vantagem, Rafinha cruzou da direita e Léo Gamalho cabeceou com força. Vanderlei ainda tocou na bola. Mas não evitou o gol.
Depois disso as duas equipes tentaram o gol. Mas com sérias dificuldades de criação, tiveram que se contentar com o empate.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA-PR 1 X 1 VASCO-RJ
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 13 de julho de 2021, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Renda e público: Jogo disputado com portões fechados por conta da pandemia
Cartões amarelos: Matheus Sales, Henrique e Wellington Carvalho (Coritiba) e Juninho e Zeca (Vasco)
Gols:
CORITIBA: Léo Gamalho aos 17 minutos do 2º Tempo
VASCO: Cano aos 9 minutos do 2º Tempo
CORITIBA: Wilson, Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Gustavo Bochecha (Rafinha), Val, Matheus Sales (Willian Farias) e Robinho (William Alves); Igor Paixão (Dalberto) e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morinigo
VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Ernando e Zeca; Galarza, Andrey e Marquinhos Gabriel (Figueiredo); MT (Arthur Sales), Gabriel Pec (Léo Jabá) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo
Você Também pode gostar
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil