Publicidade

O Vasco foi surpreendido esta semana com a ameaça de perder o atacante Léo Jabá. O PAOK, da Grécia, clube que detém os seus direitos, tentou a rescisão do empréstimo para ter o atleta de volta. Mas a gratidão de Léo Jabá com o Vasco falou mais alto e o camisa 7 seguirá em São Januário.

Léo Jabá chegou ao Vasco em 2021 após viver um drama na carreira. Cria da base do Corinthians, ele se transferiu para o futebol Russo aos 19 anos, em 2017. Seu bom desempenho o levou então ao PAOK, um ano depois, em contratação que custou 3,5 milhões de euros ao clube grego.

Léo Jabá Vasco Léo Jabá ( Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Sua primeira temporada na Grécia foi de grande sucesso e o PAOK conquistou os títulos da Superliga e da Copa da Grécia. Mas uma grave lesão no joelho seguida de uma infecção bacteriana interromperam sua carreira. Os problemas físicos fizeram com que ele atuasse em apenas dez partidas nas últimas duas temporadas.

Relacionadas

Andrey Vasco

Publicidade

Mais! Eder Luis pede atacante veloz e diz que aceitaria convite

Retomada da carreira no Vasco

Assim, em 2021, Jabá decidiu retornar ao Brasil para tentar um recomeço na carreira. Após ficar perto do acerto com o Atlético-GO, assinou com o Vasco.

– Eu acho que a gratidão sempre vem em primeiro lugar, todo o apoio que o Vasco teve com o Léo desde o primeiro momento é muito importante. O Pássaro (diretor executivo) também foi um cara muito importante para essa decisão. O Léo, nós decidimos em conjunto com a família, de que ele permanece até o fim do contrato, ajudando o Vasco a alcançar o objetivo final, que é o acesso à Série A – disse o empresário do jogador, Fransergio Bastos, aos Canal “Atenção Vascaínos”.

Publicidade

– O Léo está muito feliz, tá muito contente com a decisão, com o momento, com o Vasco, com toda a estrutura que está sendo entregue pra ele. Depois de quase dois anos sem jogar, hoje o Léo pode ter a alegria de estar treinando, de estar entrando dentro de campo, de estar ajudando os companheiros, então a gente está muito feliz com a decisão. Vamos continuar firme e forte para colocar o Vasco no seu devido lugar – completou.

Em sua conta no Instagram, Jabá postou uma nota de agradecimento ao Vasco.

“Gratidão por todos que entraram na minha vida no momento mais difícil da minha carreira. Minhas escolhas são pautadas por valores que aprendi desde cedo. Retribuir o carinho de quem me abraçou na dificuldade não tem preço.”

Publicidade

Aos 22 anos, Léo Jabá vai retomando o trabalho dentro de campo e é peça importante no esquema do técnico Marcelo Cabo. Em função da situação com o PAOK, contudo, viajou para São Paulo e não estará em campo na noite desta sexta-feira. O Vasco recebe o Sampaio Corrêa pela 10ª rodada da Série B.

Comentários