O Vasco derrotou o Confiança neste sábado, em São Januário. Os cruzmaltinos mais uma vez fizeram valer o mando de campo na Série B.
Só que a vitória por 1 a 0 veio com muito sofrimento. O técnico Marcelo Cabo afirmou que a Segundona do Campeonato Brasileiro é uma competição diferente.

Marcelo Cabo destaca importância da vitória | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação
– A competição tem um DNA próprio. Você vai enfrentar o Confiança e pega uma equipe bem treinada, jogadores experientes, e nos trazem dificuldades. Vencemos o CRB por 3 a 0, mas isso é exceção, não é uma regra, pela competitividade – disse.
Marcelo Cabo admitiu que o Vasco teve uma atuação abaixo do normal. No entanto, o comandante destacou que a equipe carioca está próxima do G-4.
– Entendo que estivemos aquém da expectativa de todos. Estivemos aquém tecnicamente. Nos desorganizamos no primeiro tempo, melhoramos depois. Um fator determinante para não termos a intensidade que eu gostaria foi o fato de ter sido o quarto jogo em nove dias, além dos desfalques. O importante é que conquistamos a terceira vitória consecutiva em casa e encostamos no pelotão da frente do campeonato. Precisamos ser competitivos, não sofremos gols, que é uma meta, mas precisávamos de mais para aumentar o placar. Agora, temos uma semana de trabalho para recuperar os atletas. O importante é que saímos com a vitória – declarou.
Relacionadas
O Vasco volta a campo na sexta-feira, quando encara o Sampaio Corrêa, em São Januário. Para esta partida, Cabo terá o retorno dos cinco jogadores suspensos que não atuaram neste fim de semana.
Você Também pode gostar
- Melgar x Vasco: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Vasco procura jogadores com “força” no mercado – veja quem chega e quem sai
- Richarlison entra na mira de seu “time do coração” no Brasil
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco