O Vasco sofreu, mas venceu por 1 a 0 o Confiança, neste sábado, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 13 pontos e colaram no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Já os sergipanos, com oito, podem entrar na zona de rebaixamento nesta rodada.
O confronto foi muito ruim tecnicamente. O Vasco chegou à vitória com gol de MT ainda no primeiro tempo.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Sampaio Corrêa, em São Januário, na sexta-feira. O Confiança joga no dia seguinte, contra o Vitória, em Aracaju.
O jogo
A partida começou em ritmo lento, com as duas equipes tentando o ataque, mas sem deixar espaço na defesa. Só que na primeira boa jogada, o Vasco abriu o placar aos 14 minutos. MT recebeu passe de Marquinhos Gabriel na área e chutou cruzado para a rede.
Relacionadas
O Confiança foi obrigado a avançar mais após o revés. Os visitantes assustaram aos 29 minutos, em chute de Daniel Penha que parou em Vanderlei. Em seguida, Álvaro acertou bela finalização e fez o goleiro vascaíno aparecer novamente bem.
Na parte final, os visitantes continuaram tendo chance de empatar. Primeiro, Neto Berola cruzou para Gustavo Ramos mandar pela linha de fundo. Depois, de novo Gustavo Ramos errou o alvo após aproveitar cruzamento. Assim, o Vasco conseguiu manter a vantagem até o intervalo.
Segundo tempo ruim
No segundo tempo, o Confiança teve mais a bola, mas quem quase marcou aos sete minutos foi o Vasco. Figueiredo achou Cano dentro da área, mas o atacante finalizou sobre o travessão.
O panorama da partida seguiu o mesmo. O Confiança conseguir criar boa chance somente aos 21 minutos, em chute de Neto Berola. O Vasco respondeu em seguida, em finalização de Figueiredo.
Nos minutos finais, o Confiança esboçou uma pressão. No entanto, o Vasco se segurou para sair de campo com os três pontos.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 CONFIANÇA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 03 de julho de 2021
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Kleber Alves Ribeiro (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)
Cartões amarelos: MT e Zeca (Vasco); Rafael Santos, Nirley e Gustavo Ramos (Confiança)
GOLS
VASCO: MT, aos 14min do primeiro tempo
VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Ernando e Zeca; Michel (Figueiredo), Andrey (Miranda), MT (Caio Lopes) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Gabriel Pec (Arthur Sales) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo
CONFIANÇA: Rafael Santos, Marcelinho, Nirley, Victor Sallinas e João Paulo; Gilberto (Bruno Sena), Álvaro (Ítalo) e Daniel Penha (Renan Areias); Gustavo Ramos (Robinho), Neto Berola e Hernane (Alex Henrique)
Técnico: Rodrigo Santana
Você Também pode gostar
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco
- Pipoca, elefante caindo da árvore… os memes do empate do Botafogo com o Vitória
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances