Leandro Castán completou em agosto três anos de Vasco da Gama. O zagueiro e capitão da equipe está perto de fazer 35 anos, mas segue como principal referência da equipe. Nesta temporada na Série B, seus números impressionam.
O Cruzmaltino já disputou 21 partidas na competição e o rendimento da equipe com e sem ele não poderia ser mais oposto. Castán atuou em 14 jogos, e com ele em campo o aproveitamento foi de 64,3%. Entretanto, nos sete jogos que esteve fora do time, o aproveitamento cai para meros 19%. Ou seja, de um lado aproveitamento maior do que o líder da Série B e do outro um menor que o do lanterna.
Após três derrotas seguidas, Castán retornou ao time na vitória do último domingo sobre a Ponte Preta.
– O Castán, que é o nosso líder máximo, muda o treino, o ambiente com ele é um e sem ele é outro, tem foco, liderança, coragem, confiança e acredita no time do Vasco. O Castán não deixa a desconfiança entrar – afirmou o técnico Lisca.
Leia também:
Lisca rasga elogios a Andrey e Caio Lopes
Pintou reforço na Colina! Vasco anuncia atacante equatoriano
Nos vestiário, Castán falou aos companheiros e mostrou porque tem o respeito de todos.
– Nosso time é bom pra caramba. Não deixa o lado de fora influenciar aqui dentro. Se tivesse que escolher um lugar para estar hoje, estaria aqui. Fiquei fora esses dias e foi difícil, queria estar aqui vocês. É a nossa vida que estamos jogando. Nós vamos chegar lá em cima ainda. Eu acredito – disse o jogador no domingo em São Januário.
Relacionadas
Após encerrar o jejum de vitórias, o Vasco tentará embalar na Série B nesta sexta-feira diante do Brasil de Pelotas. O Cruzmaltino aparece na décima colocação a quatro pontos do G-4 e, portanto, não pode deixar escapar a vitória em casa.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil