O Vasco realizou uma reformulação do elenco e trouxe alguns reforços experientes para auxiliarem os garotos que subiram das categorias de base nesta temporada. Um dos nomes trazidos pela diretoria foi o zagueiro Ernando.
Ernando chegou e logo assumiu a titularidade do Vasco sob o comando de Marcelo Cabo. No entanto, o zagueiro foi poupado dos jogos da Taça Rio para realizar um recondicionamento físico.
– Como fiquei um período inativo, realmente não fiz nada durante 15, 20 dias. Quando cheguei, Marcelo falou que precisava de mim em campo. Consegui fazer os primeiros jogos, mas logo depois do Botafogo senti cansaço muscular. Voltei depois, consegui fazer bom jogo com o Flamengo e com o Boavista, só que já estava combinado com a comissão técnica de fazer essa preparação de 10 a 15 dias. Essa preparação foi fundamental para mim. Para eu me fortalecer na academia e fazendo trabalhos que gosto no campo – disse.
Ernando ainda não tem presença garantida nesta sábado, quando o Vasco decidir a Taça Rio contra o Botafogo, em São Januário. O defensor afirmou que está bem para poder ajudar os cruzmaltinos para a sequência da temporada.
– Estou me sentindo muito bem, trabalho foi muito bem feito pela comissão. Eu me conheço, joguei bastante no ano passado pelo Bahia. Sempre atuei muito na minha carreira, não gosto de ficar fora dos jogos. Vou trabalhar para ficar fortalecido fisicamente e estar apto aos jogos. E recuperar a sequência de jogos que tanto quero no Vasco da Gama – declarou.
Relacionadas
O Vasco joga pelo empate para conquistar a Taça Rio. Os cruzmaltinos mira o título para chegar embalado na Série B do Campeonato Brasileiro.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil