Quem pensa que grana da venda de Talles Magno para os Estados Unidos será usada para reforços no Vasco se engana. A diretoria pretende utilizar os quase 36 milhões de Reais que irá receber para sanar pendências e equilibrar o caixa do clube.
As finanças do Vasco se encontram em situação muito delicada, com quase 300 milhões em dívidas vencendo em 2021. Isso passa por salários atrasados, pendências trabalhistas, ações na Justiça, dívidas tributárias, emfim, uma série de questões precisando de atenção urgente.
Em função dos credores e da possibilidade de bloqueios, a diretoria conduziu as negociações com o New York City de forma sigilosa. Dono de 85% dos direitos do jogador, o Cruzmaltino terá de dividir os 42 milhões da venda com a família do jogador, dona de 15%.
Assim, a diretoria está definindo a prioridades e espera quitar as pendências dos salários dos atletas em atividade do elenco profissional possivelmente ainda esta semana.
Além disso, a regularização dos pagamentos do Ato Trabalhista e resolver a situação das 186 demissões realizadas recentemente também estão na pauta. Por decisão judicial, o Vasco teria que reintegrar os demitidos, mas com dinheiro em caixa, pode negociar uma saída com o Sindiclubes, sindicato da categoria.
Outro item que está em pauta é o investimento em melhorias no CT da base, uma das prioridades da atual gestão. E, finalmente, injetar uma parte do dinheiro como reforço do caixa para despesas correntes.
Portanto, se por um lado a venda de Talles não irá resolver os problemas financeiros do Vasco, ao menos deverá dar mais tranquilidade ao clube na campanha pelo título da Série B e o acesso à elite em 2022.
Você Também pode gostar
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil