Vasco

Diniz e Nenê estreiam, mas Vasco cede empate ao CRB no fim

Estava uma noite perfeita para o Vasco até os 47 minutos do segundo tempo. Fernando Diniz e Nenê pareciam estrear com vitória pelo Cruzmaltino. Além disso Germán Cano deixou a sua marca e encerrou um jejum de dez partidas sem balançar as redes rivais. Assim o time carioca reencontraria a vitória após dois tropeços. Mas o 1 a 0 virou 1 a 1 aos 47 minutos do segundo tempo, quando Bressan decretou a igualdade no Estádio Rei Pelé pela rodada 24 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado o Vasco chegou aos 33 pontos e permaneceu com a distância de oito para o G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. Os alagoanos seguram a quarta posição, agora com 41 pontos.

Vasco ganhou os rebotes contra o CRB (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

O Vasco volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h(de Brasília), quando recebe o Cruzeiro em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Já o CRB estará em ação apenas na terça-feira, às 19h(de Brasília), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). O duelo será contra o Brasil.

Cano quebrou o jejum de gols

Cano desvia para o fundo da rede (Foto: Twitter Vasco)

Nenê já mostrou que estava em campo aos nove minutos, quando cobrou falta com perigo. Mas o goleiro Diogo Silva salvou. Entretanto o Cruzmaltino tinha os seus problemas também defensivos. Aos 13 minutos Léo Jabá errou uma jogada e no contra-ataque Diego Torres lançou Nicolas Careca. O atacante penetrou na área e chutou para boa defesa de Vanderlei.

MAIS! Vasco vive nova crise com paralisação e protestos

O VAR salvou o Vasco aos 15 minutos. Diego Torres pegou uma sobra em cobrança de escanteio e cruzou para a cabeçada perfeita de Caetano, que mandou a bola para o fundo da rede. Mas o árbitro Luiz Flavio de Oliveira, com a ajuda do vídeo, anulou a jogada por conta de um impedimento de quem cruzou.

Andrey para com falta o ataque do CRB (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Após o susto o Vasco assumiu o controle do jogo e pegava todos os rebotes. Aos 26 minutos Cano exigiu boa defesa de Diogo Silva em um chute. Aos 31 minutos, Andrey chutou, o goleiro deu rebote e Cano quase marcou. Seis minutos depois Andrey cobrou falta com efeito e a bola passou perto da trave esquerda.

A superioridade do Vasco se refletiu no placar somente aos 48 minutos, quando os cariocas abriram o marcador. Nenê cobrou escanteio, Ricardo Graça pegou o rebote e chutou, Cano desviou e acabou com o jejum de gols.

Segundo tempo foi morno

Vasco e CRB fizeram um jogo equilibrado (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

O CRB voltou pressionando no segundo tempo e quase empatou aos sete minutos. Diego Torres cobrou falta para a área e Ewerton Páscoa cabeceou para grande defesa de Vanderlei. Mas aos poucos o Vasco foi voltando ao controle das ações.

Relacionadas

Miranda Vasco
Vasco confirma que Conmebol suspendeu zagueiro Miranda
Pássaro admite que já monitorava Nenê há algum tempo

Apesar de se concentrar mais no campo ofensivo, o CRB não conseguia criar boas jogadas. Bem fechado, o Vasco neutralizava as investidas alagoanas. Entretanto pecava no passe para o contra-ataque.

Apesar da dificuldade o Vasco conseguia levar mais perigo, como aos 36 minutos, quando Andrey deixou Gabriel Pec na cara do gol. Mas o atacante não marcou por conta de uma boa defesa de Diogo Silva.

Morato tenta conter o ataque do CRB (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Nos minutos finais o Vasco impôs correria nos contra-ataques diante de um dominado CRB. Mas quando tudo indicava o triunfo vascaíno, Bressan aproveitou apagão da defesa e definiu o 1 a 1 com chute cruzado.

FICHA TÉCNICA
CRB 1 X 1 VASCO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 16 de setembro de 2021, quinta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Renda e público: jogo disputado com os portões fechados pore conta da pandemia
Cartões amarelos: Reginaldo, Júnior Brandão e Guilherme Romão (CRB) e Andrey (Vasco)
Gols:
CRB: Bressan aos 47 minutos do 2º Tempo
VASCO: Cano aos 48 minutos do 1º Tempo

CRB: Diogo Silva, Reginaldo (Celsinho), Ewerton Páscoa, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres (Bressan); Jajá (Alisson Farias), Pablo Dyego e Nicolas Careca (Júnior Brandão)
Técnico: Alan Aal
VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Ricardo Graça e Zeca; Andrey (Caio Lopes), Marquinhos Gabriel e Nenê (Figueiredo); Morato (Gabriel Pec), Léo Jabá (Bruno Gomes) e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz

 

Você Também pode gostar