O Volante Michel chegará ao Vasco por empréstimo junto ao Grêmio para reforçar o grupo para a disputa da Série B e Copa do Brasil. Mas além de campeão com o técnico Marcelo Cabo, Michel tem histórico de polêmicas com a torcida gremista.
Aos 31 anos, Michel alcançou o auge na carreira entre 2016 e 2018. Após se sagrar campeão brasileiro da série B pelo Atlético-GO, sob o comando de Cabo, se transferiu para o Grêmio em 2017. No Tricolor gaúcho, conquistou a Série A e a Libertadores no ano seguinte.
Sua relação com Cabo é antiga e pesou na escolha do volante para atuar no Vasco, como admitiu seu empresário Roberto Ribeiro, em contato com o jornalista Fábio Torres.
– O clube e o Marcelo Cabo – disse o agente sobre os principais fatores que levaram Michel a aceitar o acordo.
Mas nem tudo foram flores na passagem de Michel pelo Grêmio. O jogador sofreu uma série de lesões de joelho e se envolveu em polêmicas com torcedores. Ao cair de rendimento e receber críticas Michel discutiu com torcedores pelas redes sociais, o que não caiu bem.
Relacionadas
Em 2020, o Grêmio optou por emprestar Michel ao Fortaleza e agora ao Vasco. Além disso, para fechar o acordo com o Cruzmaltino, a equipe de Porto Alegre concordou em pagar metade do salário de Michel.
A apresentação de Michel no Vasco será nesta quinta-feira, às 12h30, em evento conjunto com Sarrafiore e Daniel Amorim, outros dois reforços que estão chegando ao clube. Sem atuar desde o Brasileirão, em fevereiro, Michel precisará de um tempo para readquirir ritmo de jogo.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil