O Independiente deve enviar documentação de Martín Benítez nesta quinta-feira, e o Vasco poderá então regularizar seu mais novo reforço. O clube argentino precisa informar a transferência ao sistema da Fifa, o TMS. Isso vai gerar o Certificado de Transferência Internacional (ITC). Assim, o Cruz-Maltino poderá registrar o contrato do jogador na CBF.
O atacante chegou a ter sua estreia no Vasco especulada para esta semana, mas isso deve demorar um pouco mais. Ele se apresentou ao clube com um desconforto na coxa direita, e segue sob os cuidados do departamento médico.
“No primeiro jogo da Sul-Americana (ainda pelo Independiente) contra o Fortaleza ele teve uma contusão na coxa e ainda não está 100%. Apesar de que ontem ele participou do aquecimento só pra ver como sentia. Ele está entusiasmado, ele está contente, ele está feliz, mas não está liberado ainda pelos departamentos médico e físico,” explicou o técnico Abel Braga em entrevista nesta quarta-feira.
Leia também: Guarín é uma das esperanças do Vasco contra o ABC
Estreia deve ficar para a próxima semana
O Vasco enfrenta o ABC-RN nesta quinta-feira, no Maracanã, pela segunda fase da Copa do Brasil. No domingo, visita o Volta Redonda em partida da segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual. Mesmo se for regularizado até sexta, a presença de Benítez contra o Voltaço está praticamente descartada.
O mais provável é que o argentino entre em campo pela primeira vez com a camisa vascaína na próxima quarta. Se o Vasco passar pelo ABC, terá pela frente o vencedor do duelo entre Goiás e Santo André-SP, na terceira fase da Copa do Brasil.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?