A Premier League vê o favoritismo apontado para a dupla Manchester City e Liverpool. Alguém vai desbancar os times de Pep Guardiola e Jürgen Klopp nesta edição? Vai ter espaço para surpresa? Por falar em zebra, uma que entrou para a história foi na temporada 2015/2016. O MQJ Memória relembra quando o Leicester derrubou os gigantes e ganhou o Campeonato Inglês.
O Leicester faturou a Premier League com folga, com dez pontos de vantagem sobre o Arsenal, vice-campeão. Uma campanha que surpreendeu o mundo do futebol.
Na temporada anterior (2014/2015), em que retornou à Primeira Divisão, o Leicester terminou a Premier League apenas na 14ª colocação, a 46 pontos do campeão Chelsea. O que faz o título da temporada seguinte ser ainda mais impressionante.
Relacionadas
Comandado pelo técnico italiano Claudio Ranieri, o Leicester quebrou os prognósticos e fez história na Premier League. O elenco era recheado de nomes de destaque. No gol, por exemplo, Kasper Schmeichel, filho de Peter Schmeichel, multicampeão com o Manchester United.
MQJ Memória relembra a façanha do Leicester na Premier League
Uma tacada certeira do Leicester no mercado da bola para aquela temporada foi o volante N’Golo Kanté. Ele defendia o Caen e foi fundamental para o título inglês. Na temporada seguinte, foi vendido ao Chelsea.
Outro destaque do meio de campo do Leicester foi Danny Drinkwater, com três gols e sete assistências na Premier League. Em 2017, ele foi para o Chelsea. Contudo, não rendeu o esperado.
MQJ Memória: quando Lewandowski passou por cima do Real Madrid na Champions League
Riyad Mahrez viveu uma temporada especial naquela ocasião. Ele fez 17 gols e distribuiu dez assistências na Premier League para ajudar o Leicester a ganhar o título. Em 2018, foi contratado pelo Manchester City.
MQJ Memória! De Evaristo de Macedo a Neymar: relembre os brasileiros que brilharam pelo Barcelona
O artilheiro do Leicester também foi decisivo para a conquista. Jamie Vardy anotou 24 gols na Premier League, além de distribuir seis assistências. Ele ficou a um gol de Harry Kane, artilheiro daquela edição.
A campanha do campeão
O Leicester figurou na parte de cima da tabela desde o começo da Premier League. O pior momento foi na sétima rodada, em que ficou na oitava colocação, a quatro pontos do líder, então o Manchester United.
Na 13ª terceira rodada, o Leicester bateu o Newcastle por 3 a 0, fora de casa, deu o bote e assumiu a liderança. O City assumiu a ponta na jornada seguinte. Por pouco tempo. O Leicester recuperou o primeiro lugar na 15ª rodada e ficou com o posto até a 19ª jornada, quando o Arsenal, no critério de desempate, estava na 1ª colocação.
O Leicester voltou à ponta na 23ª rodada para não largar mais, embora, naquela trajetória, muitos apostassem que não conseguiria manter o pique. O improvável título foi conquistado com antecedência, na 36ª rodada. O Tottenham, então vice-líder, empatou com o Chelsea e ficou sem chances de passar o rival. Já campeão, o Leicester empatou com o Manchester United por 1 a 1, em Old Trafford, naquela jornada.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- Relembre craques que brilharam pelo Brasil em jogos históricos com a Venezuela
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
- Brasileiro recebe terceiro maior salário da Premier League
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
Comentar