Alex Telles e Gabriel Jesus não podem mais jogar a Copa do Mundo de 2022 por motivo de lesão. Mas eles não estão só. A história da Seleção Brasileira é rica em craques que perderam o Mundial, ou sequer viajaram para o torneio, por conta de cortes. O MQJ Memória relembra alguns deles.
O primeiro corte da história da Seleção Brasileira foi em 1970, ano em que o atacante Rogério, do Botafogo, deixou o México frustrado por uma lesão. O goleiro Leão acabou sendo chamado para completar o grupo.
Hoje lutando para voltar ao time por conta de uma lesão, Neymar perdeu a reta final da Copa do Mundo de 2014.
Relembre craques que perderam a Copa do Mundo:
Careca (1982)
O atacante Careca foi cortado poucos dias antes da Copa. Com isso Serginho Chulapa virou titular e o Brasil pagou caro pelos erros de finalização do atacante.
Renato Gaúcho (1986)
O atacante Renato Gaúcho ficou mais de 20 anos sem falar com Telê Santana porque o treinador o cortou da Seleção Brasileira por indisciplina. O motivo seria uma noitada.
Leandro (1986)
O lateral-direito Leandro se cortou da Copa do Mundo por n ão aceitar que Telê Santana tivesse deixado Renato Gaúcho de fora da Copa por indisciplina.
Mozer (1986 e 1994)
Mozer pode ser considerado um zagueiro azarado. Foi cortado duas vezes de Copas do M undo por lesão. Em 1986 e 1994 ficou de fora do grupo que jogaria o torneio.
Relacionadas
Flávio Conceição (1998)
O volante Flávio Conceição se lesionou na preparação para a Copa. Zagallo surpreendeu e chamou o lateral Zé Carlos para a vaga.
Márcio Santos (1998)
Campeão quatro anos antes nos Estados Unidos, o zagueiro Márcio Santos foi cortado por conta de uma lesão na perna direita. André Cruz entrou na vaga.
Romário (1998)
Uma lesão na panturrilha tirou Romário da Copa do Mundo. Mas o Baixinho entrou em rota de colisão com o técnico Zagallo alegando que poderia ter atuado no Mundial.
Emerson (2002)
Em 2022 o volante Emerson se lesionou no último treino antes da estreia. Ele era o capitão do time. Ricardinho nfoi chamado para seu lugar.
Edmilson (2006)
O volante Edmislon vivia o melhor momento de sua carreira, atuando no Barcelona. Campeão mundial quatro anos antes, era uma das referências da equipe em 2006. Mas foi cortado por conta de ruptura no menisco lateral do joelho direito.
Neymar (2014)
Durante o jogo contra a Colômbia, pelas quartas de final, Neymar foi atingido por Zuñiga e sofreu séria lesão na coluna. Ficou de fora do restante da Copa.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Romário exalta Raphinha: ‘Um dos melhores do mundo no momento’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
Comentar