MQJ Memória

Bayern de Munique humilhou o Arsenal no último encontro na Champions League

Arsenal e Bayern de Munique voltam a se encontrar na Champions League. O duelo é cercado de expectativas. Para entrar no clima para o jogão desta terça-feira, pelas quartas de final, o MQJ MEMÓRIA entra em campo e relembra o último enfrentamento entre eles. O Bayern, simplesmente, humilhou.

Agora, além de buscar dar uma resposta, o Arsenal tem o contexto de se provar. Na briga pela Premier League pelo segundo ano seguido, o time de Mikel Arteta quer mostrar que vai ser protagonista também no cenário europeu. Nada melhor, então, do que derrubar um gigante alemão.

O Bayern de Munique se apega à Champions League na tentativa de salvar a temporada. Thomas Tuchel, com adeus programado para o fim da temporada, já jogou a toalha em relação à Bundesliga. Assim, foca no torneio europeu.

O passeio do Bayern sobre o Arsenal na Champions League

Em 2017, Bayern de Munique e Arsenal se enfrentaram pelas oitavas de final da Champions League. Sob o comando de Carlo Ancelotti, o clube bávaro simplesmente atropelou os ingleses.

MAIS! A histórica Champions League de Mourinho com o Porto

Neuer, Kimmich, Coman e Müller continuam no Bayern, enquanto Mohamed Elneny ficou no banco no Arsenal no primeiro jogo em 2017 e continua no elenco. À época, o time inglês era comandado por Arsène Wenger, nome histórico do clube, que se despediu uma temporada depois.

Arsenal foi humilhado pelo Bayern de Munique na Champions League de 2017

A decepção de Alexis Sánchez e Wenger | Foto: IAN KINGTON/AFP via Getty Images

O Bayern atropelou na Alemanha e na Inglaterra. No jogo de ida, na Allianz Arena, Robben, aos 11 minutos, abriu o placar. Alexis Sánchez, aos 30, deixou tudo igual. Contudo, o segundo tempo foi um massacre. Lewandowski recolocou o time alemão em vantagem. Thiago Alcântara, duas vezes, estabeleceu a goleada, enquanto Müller fechou o placar: 5 a 1.

MAIS! A noite inesquecível de Neymar na Champions: a virada do Barcelona sobre o PSG

Um novo massacre

A missão do Arsenal, então, ficou praticamente impossível. No duelo de volta, no Emirates Stadium, Walcott, aos 20 minutos, deu esperança aos ingleses. Entretanto, o Bayern foi novamente avassalador na etapa final, após expulsão de Koscielny. Lewandowski, aos dez, empatou. Robben virou o placar. O brasileiro Douglas Costa fez 3 a 1, enquanto Arturo Vidal marcou duas vezes para repetir o 5 a 1.

Müller e Kimmich são remanescentes daquele Bayern

Müller castigou o Arsenal em 2017 | Foto: Alex Grimm/Bongarts/Getty Images

O agregado de 10 a 2 foi uma humilhação para o Arsenal. O Bayern de Munique, entretanto, levou um duro golpe na sequência, embora embalado. O time de Ancelotti caiu nas quartas de final para o Real Madrid, que depois conquistou o título daquela edição.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *