Futebol Brasileiro, Mercado e Marketing, Notícias

Santa Cruz troca reforços por engajamento e dá show em redes sociais

Santa Cruz troca reforços por engajamento (Divulgação)

Santa Cruz troca reforços por engajamento (Divulgação)

A diretoria do Santa Cruz adotou uma medida no mínimo curiosa e vem dando show nas redes sociais: troca reforços por engajamento. É isso mesmo. A estratégia, que tem por meta ampliar a presença de trocedores nas redes sociais do clube tem se mostrado um sucesso. Ela funciona da seguinte maneira: uma postagem é feita prometendo que um reforço será anunciado caso a postagem em questão atinja um determinado número de curtidas, Retweets ou compartilhamentos. O curioso é que as postagens acontecem sempre entre o fim da noite e a madrugada e atende pelo nome de Corujão Coral.

Um exemplo claro aconteceu perto das 23h30 do dia 25 de dezembro, Natal. Uma postagem no Twitter apareceu: “Torcida coral, atenção! Se esta postagem alcançar o número de 1000 retweets, hoje teremos #CorujãoCoral!”.

LEIA MAIS

Palmeiras lidera lista de reforços já confirmados para 2018
Harry Kane acaba com hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo
Brasileiros ficam fora de seleção de jovens talentos da Fifa
Tesouro espanhol pede prisão de Cristiano Ronaldo por fraude
Cristiano Ronaldo domina Messi e Neymar também na Internet
Real Madrid forma geração de filhos de craques
Messi supera Cristiano Ronaldo em lista dos melhores do mundo

Exatamente 30 minutos depois apareceu uma segunda postagem: “Enquanto esperamos os 1000 retweets, vamos de @energydrinkTNT! Com a força da Torcida Mais Apaixonada do Brasil, teremos #CorujãoCoral ainda nesta noite! Para segurar o sono e acompanhar o anúncio, se energize com TNT.” Uma hora depois veio o anúncio: “E o #CorujãoCoral de hoje anuncia….Meia Arthur acerta com o Santa Cruz! Mais informações em http://santacruzpe.com.br/noticias #VamoSanta”.

Santa Cruz foi rebaixado este ano

Na ação, além de ativar o patrocínio de um energético, o Santa Cruz fez bombar as suas redes sociais. A medida, porém, não vem agradando a imprensa pernambucana, que está tendo que escalar sempre um profissional de madrugada para observar as postagens do Cobra Coral.

O Santa Cruz foi este ano rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o que torna ainda mais visível a importância da ação. Trata-se de uma mostra para o mercado que a torcida segue apaixonada pelo clube.

Você Também pode gostar