Botafogo

João Paulo pode retornar ao Botafogo em outubro

João Paulo foi investimento que valeu à pena (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A diretoria do Botafogo não vai tratar do assunto até outubro, mas trabalha com a possibilidade de repatriar o meia João Paulo. O jogador, de 29 anos, foi cedido por empréstimo ao Seattle Sounders dos Estados Unidos. Caso o clube norte-americano deseje comprar em definitivo o atleta vai precisar desembolsar 1,25 milhão de dólares (quase R$ 7 milhões). Em um momento de cofres prejudicados pela pandemia do Coronavírus o Seatle hoje não está disposto a investir.

João Paulo e Vinicius Júnior disputam o lance no primeiro clássico de Flamengo e Botafogo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

João Paulo no clássico com o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Os dirigentes do Botafogo estão mantendo contatos com o atleta. Como o futebol ficou paralisado por conta da pandemia as avaliações em relação aos jogadores estão prejudicadas. Dessa maneira tudo o que investe grandes investimentos está congelado.

Botafogo tem 60% dos direitos de João Paulo

João Paulo foi investimento que valeu à pena (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Seatle é o sexto colocado no campeonato local dos Estados Unidos. Assim a possibilidade de ficar de fora da briga pelo título compromete ainda mais a negociação. O Alvinegro tem 60% dos direitos federativos do jogador, com o restante pertencendo ao Santa Cruz de Pernambuco.

Leia também:

Botafogo perto de anunciar volante colombiano
De saída, Luiz Fernando foi a última vez que Botafogo mexeu em top 10 de reforços mais caros

Revelado nas categorias de base do Internacional, João Paulo foi contratado pelo Botafogo em 2017 após se destacar pelo Santa Cruz. Conquistou pelo clube o título do Campeonato Carioca de 2018. Além disso, ao todo disputou 119 partidas mpelo Alvinegro, anotando sete gols.

Você Também pode gostar