Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, acumulou em sua carreira vitoriosa cerca de 840 milhões de euros. Convertido para o nosso real, isso bate em torno de R$ 3 bilhões. O alemão aparece é o quinto deportista da história que mais dinheiro acumulou, segundo a revista Forbes.
Perde apenas – se é que se pode dizer isso – para Michael Jordan, Tiger Woods, Arnold Palmer e Jack Nicklaus. Curiosamente, um jogador de basquete – Jordan – e três outros do golfe. Segundo matéria publicada no diário espanhol “As”, nesta sexta-feira, estima-se que os cuidados médicos com o piloto é de 140 mil euros semanais.
LEIA MAIS
Veja jogadores do Corinthians que não foram campeões brasileiros
Van Dijk vira o defensor mais caro do futebol; Top 10 tem dois brasileiros
Palmeiras lidera lista de reforços já confirmados para 2018
Harry Kane acaba com hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo
O tratamento de Michael Schumacher chega a custar mais de meio milhão de reais por semana. Quer dizer que, quatro anos após o acidente que sofreu esquiando, a família do alemão gastou quase R$ 111 milhões.
Mistério
Os cuidados com Schumacher exigem uma equipe de médicos, enfermeiros e cuidadores, além de material específico. O ex-piloto foi transferido do hospital para sua casa em setembro de 2014. Desde então, a situação de Schumacher é uma incógnita. Nada se divulga por decisão da família do eterno campeão da Fórmula 1.
Você Também pode gostar
- Três pilotos britânicos ganharam o Mundial de Fórmula 1
- Coronavírus: F1 pode ter duas corridas em um só país em 2020
- F1 proíbe equipes de desenvolver este ano carros para 2022
- Quando se recuperar, Pietro Fittipaldi fará teste na Fórmula-1
- Daniel Ricciardo já teria assinado pré-contrato com a Ferrari
- Mídia italiana critica postura da Ferrari em relação a Raikkonen