Criada por europeus, a Fórmula-1 sempre teve uma imagem austera à face dos seus idealizadores do Velho Continente. Contudo, o controle da categoria pertence agora a uma empresa norte-americana e ações de marketing estão sendo elaboradas para incrementar o campeonato e atrair novos fãs.
No final de semana do GP da China – a prova ocorre no dia 15 deste mês – a F-1 apresentará um mascote, chamado Axel. A informação é do site especializado “WTF1”.
O lançamento coincidirá com a primeira Fan Fest da temporada e a meta é aproveitar a numerosa população de Xangai para dar apelo e garantir o apoio à iniciativa.
Juventude
A ideia do mascote visa aproximar a Fórmula-1 do público jovem. Segundo os americanos da Liberty Media, a categoria não renovou seus espectadores. A geração atual considera o ambiente da F-1 entediante. Por isso, novas iniciativas de marketing serão elaboradas durante a temporada de 2018.
Leia também:
Os craques que podem ficar fora da Copa do Mundo da Rússia
Recordes à vista na Champions League: dados históricos das quartas de final
Marcelo escala seu time ideal com Cristiano Ronaldo e Neymar no ataque
Eles sabem como é: Maradona e Messi também levaram 6 a 1 com a Argentina
Primeira Liga não será disputada em 2018: relembre outros fracassos
Você conhece os 15 jovens que podem brilhar na Copa do Mundo?
Você Também pode gostar
- Três pilotos britânicos ganharam o Mundial de Fórmula 1
- Coronavírus: F1 pode ter duas corridas em um só país em 2020
- F1 proíbe equipes de desenvolver este ano carros para 2022
- Quando se recuperar, Pietro Fittipaldi fará teste na Fórmula-1
- Daniel Ricciardo já teria assinado pré-contrato com a Ferrari
- Mídia italiana critica postura da Ferrari em relação a Raikkonen